Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Parceiro' para pagar Galoppo, streaming do São Paulo já tem mais de 46 mil inscritos

Números foram apresentados por diretor de marketing em reunião do Conselho tricolor

Futebol|

Lance
Lance Lance

Lançado no fim de julho e uma das apostas do São Paulo para recuperar o dinheiro gasto na contratação do meia argentino Giuliano Galoppo, o SPFC Play já acumula mais de 46 mil inscritos nesta etapa inicial do serviço de streaming oficial do Tricolor, onde o serviço ainda não oferece conteúdos pagos ao torcedor.

+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada

Os números foram exibidos pelo diretor-executivo de marketing são-paulino, Eduardo Toni, na reunião do Conselho Deliberativo do clube na última terça-feira (18).

Segundo os números exibidos pelo dirigente, o novo streaming de conteúdo exclusivo do Tricolor possui 46.414 usuários cadastrados, sendo 31.384 por meio do aplicativo e 15.030 por navegador comum de computador.

Publicidade

Ainda de acordo com os dados, foram realizados 16.354 downloads do aplicativo oficial, sendo 13.754 para sistema Android e 2.600 para iOS.

Segundo a explicação, a discrepância nos números se dá, além dos usuários exclusivos da plataforma pelo PC, pelo fato que como um streaming habitual é possível criar diversos perfis em um mesmo aplicativo.

Publicidade

Toni também mostrou a página inicial da plataforma, destacando que todos os dias está disponível o boletim do treino do time profissional.

Segundo o São Paulo, 'a SPFC Play chega para ampliar e aproximar a conexão do clube com um de seus mais importantes patrimônios: seus 20 milhões de apaixonados torcedores. O streaming do São Paulo terá entrevistas exclusivas, jogos históricos, transmissões de jogos de todas as categorias, além de produções e documentários com a qualidade amplamente reconhecida dos produtos da SPFCtv.'

Publicidade

O acesso ao conteúdo da SPFC Play pode ser feito pelo app, já disponível nas lojas de aplicativos do Google e da Apple. O cadastro para o plano básico é totalmente gratuito, mas o torcedor também terá a possibilidade de aderir ao plano de assinatura para acessar ao conteúdo premium que será disponibilizado. Estão nos planos as transmissões dos jogos do time principal masculino do São Paulo nas principais competições nacionais.

- Este é um projeto pensado para pavimentar o futuro do clube. A presença digital de uma marca importante e global como a do São Paulo Futebol Clube é cada vez mais relevante e importante, tanto do ponto de visto de relacionamento com o torcedor como comercialmente - disse o presidente Julio Casares no anúncio oficial do app.

Conforme apurado pelo LANCE!, o São Paulo detém um contrato de garantia de US$ 6 milhões (cerca de R$ 31,1 milhões) para a criação de um fundo para pagamento de Galoppo. Este fundo teria algumas propriedades de marketing inseridas nele, como o SPFC Play.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22

> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.