Futebol Parabéns, Gigante! Corinthians celebra o aniversário de 34 anos do ídolo Cássio

Parabéns, Gigante! Corinthians celebra o aniversário de 34 anos do ídolo Cássio

Atleta mais longevo do atual elenco do Timão, o goleiro esteve nas principais conquistas da última década e tem 527 jogos com a camisa alvinegra, o que o deixa no Top 10 da história

Lance
Lance

Lance

Lance

Principal atleta em número de jogos do atual elenco do Corinthians, Cássio faz aniversário neste domingo. Carinhosamente chamado de "Gigante" pela torcida alvinegra, o camisa 12 e capitão corintiano completa 34 anos, nove deles a serviço do clube, com 527 jogos disputados desde 2012.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre o desempenho do Corinthians no Brasileirão por pontos corridos

Nascido em Veranópolis-RS, Cássio Ramos chegou ao Timão no final da temporada 2011, contratado junto ao PSV, da Holanda, mas só pôde ser inscrito no ano seguinte. Assim, começou a temporada na reserva de Júlio Cesar, goleiro titular na campanha do pentacampeonato brasileiro do Timão.

O goleiro ganhou sua primeira chance no time titular nas oitavas de final da Libertadores de 2012. Escalado contra o Emelec-EQU, no primeiro jogo da fase de mata-mata da competição, no Equador, Cássio provou seu valor e nunca mais deixou o time. Seguro, o goleiro foi decisivo na sequência da campanha.

Nas quartas de final contra o Vasco, o Timão teve vida difícil no primeiro jogo e no segundo viu Cássio fazer a defesa mais importante de todo aquele torneio no segundo tempo, após chute de Diego Souza. Livre, o atacante finalizou rasteiro e o arqueiro foi buscar, espalmando para fora e ajudando a levar o Timão às semifinais com o gol de Paulinho nos minutos finais.

Contra Santos e depois Boca Juniors, na grande decisão, Cássio manteve-se seguro, conquistando a América com o clube do Parque São Jorge.  Não suficiente, o goleiro teve papel decisivo na conquista do Bicampeonato mundial do Timão, no Japão, em dezembro daquele ano.

Contra o Chelsea, tornou-se definitivamente o gigante ídolo da Fiel, após fechar o gol e ser escolhido o melhor jogador daquela partida - vencida pelo Timão por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.

Importante em todas as conquistas recentes do Corinthians, Cássio foi decisivo na reta final do Paulistão de 2018, defendendo pênaltis contra São Paulo (semifinal) e Palmeiras, na decisão, disputada no Allianz Parque.

Atualmente em sua décima temporada com a camisa alvinegra, Cássio já atuou em 527 partidas, tendo conquistado nove títulos: Libertadores 2012, Mundial de Clubes 2012, Paulistão em 2013, 2017, 2018 e 2019, Recopa Sul-Americana em 2013 e Brasileiro em 2015 e 2017.

Últimas