Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Para ter Yuri Alberto, Corinthians repassa toda a parte que tinha dos direitos de crias do terrão

Timão tentou manter parte do percentual de Robert Renan e Du Queiroz, mas precisou envolver toda a fatia que tinha em relação aos atletas...

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Corinthians cedeu integralmente os direitos econômicos da dupla Robert Renan e Du Queiroz para ter o atacante Yuri Alberto em definitivo. O negócio entre o Timão e o Zenit, da Rússia, foi oficializado na última segunda-feira (10). Já os corintianos terão somente 50% dos direitos do atacante. A outra metade ficará com o clube russo, que tinha 90% da fatia do jogador, comprou os 10% restantes, que pertenciam ao Internacional, cedeu 50% aos corintianos e manteve 50%.

A manutenção de Yuri Alberto, que tinha contrato de empréstimo até o meio do ano, foi tratada como prioridade pela diretoria do Corinthians desde quando a temporada passada terminou, em novembro de 2022, e o clube alvinegro conseguiu a compra em definitivo do atleta sem gastar um centavo sequer. O acordo com o Zenit já estava avançado desde a última quinzena do ano passado, mas demorou para ser anunciado porque esbarrava em alguns empecilhos burocráticos, como justamente a divisão entre percentuais.

+ Veja ranking dos 20 jogadores mais valiosos do mundo, segundo observatório

+ Confira as negociações do mercado na bola no vaivém do L!

Publicidade

Inicialmente, o acordo entre o Timão e a equipe russa iria envolver o repasse de 50% dos direitos de todos os atletas envolvidos no negócio. Assim, não só o Zenit manteria parte do percentual de Yuri Alberto, como os corintianos também teriam uma fatia de Robert Renan e Du Queiroz - 5% e 40%, respectivamente. No entanto, o fato de não embolsar valor algum no negócio fez com que o Corinthians não tivesse escapatória ao invés de aceitar ceder integralmente os direitos econômicos da dupla encaminhada ao time europeu.

Robert já está na Rússia para ser integrado ao elenco do Zenit, enquanto Du Queiroz ficará no Timão até o meio do ano, quando encerra a temporada na Europa, e depois será integrado ao clube russo.

Publicidade

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da competição estadual

As informações sobre esse acordo foram publicadas inicialmente pela ‘Gazeta Esportiva’ e confirmada pelo LANCE!.

Publicidade

Além disso, o Time do Povo assinou o compromisso de prioridade do Zenit em relação ao jovem Pedro, uma das estrelas das categorias de base corintiana. Assim, se caso algum clube apareça como interessado no jogador, o Timão precisará antes informar aos russos para saber se eles vão querer cobrir a proposta.

Atletas que estavam emprestados ao Zenit, Ivan e Mantuan não foram envolvidos no negócio. O goleiro foi devolvido pela equipe russa antes do fim do vínculo, que terminava no fim de junho, e tem um novo empréstimo encaminhado, desta vez com o Vasco. Já o atacante, permanecerá no time de São Petersburgo até o fim da cessão e a tendência é que depois retorne ao Corinthians. Ainda assim, os russos querem obter um percentual dos direitos do jogador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.