Pará prefere Santos de 2010 a Fla de 2019: 'Futebol mais elegante'
Lateral-direito jogou nas duas equipes, mas não titubeou ao preferir o Peixe de nove atrás com Neymar, Robinho e Ganso: 'Ganhávamos de 10 a 0, 8 a 1'
Futebol|Do R7
A boa qualidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores faz os jornalistas compararem com alguns times brasileiros dos últimos anos. Um dos citados é o Santos de 2010 com Neymar, Robinho, Ganso e André. Integrante dos dois elencos, o lateral-direito Pará ficou com o Peixe de nove anos atrás.
Até junho deste ano, Pará atuava no Flamengo, mas perdeu espaço com a chegada de Rafinha, do Bayern de Munique-ALE.
- Uma pergunta até fácil de responder. Na minha opinião, o Santos de 2010 jogava o futebol mais bonito, mais elegante, mais pra frente. Ganhávamos os jogos na Vila... ganhamos de 10 a 0 do Naviraiense, 8 a 1 do Guarani. O Santos jogava mais - afirmou o camisa 31, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.
O Santos de 2010 foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, enquanto o Flamengo deste ano é o líder do Brasileirão e finalista da Libertadores.
Pará deve ser titular contra o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileiro. Quase garantido na Libertadores 2020, o Peixe é o terceiro colocado, com 58 pontos.