Para manter a liderança da liga, Inter recebe a Roma no Giuseppe Meazza

Com 37 pontos, a Internazionale é a lider do Campeonato Italiano, na frente da Juventus

Lance

Lance

Lance

Líder do Campeonato Italiano, a Internazionale de Milão entra em campo nesta sexta-feira para manter sua posição no topo da tabela de classificação, às 16h45 (de Brasília), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 15ª rodada da Serie A.

'SERÁ UM JOGO DIFÍCIL'
Com 37 pontos ganhos e com o setor ofensivo vivendo grande fase, a Inter de Milão recebe a Roma nesta sexta com a chance de abrir mais três pontos de vantagem para a Juventus, atual octacampeã italiana, na vice-liderança com 36 pontos. Antonio Conte, treinador da Inter, salientou a dificuldade da partida desta sexta, contra a Roma, atual quinta colocada.

- A Roma está em excelente forma. Os jogadores foram trazidos para dar uma resposta, assim como o treinador. Eu os parabenizo. É um jogo de muita dificuldade, precisamos pensar em nosso próprio caminho. Precisamos ser clínicos na hora de finalizar - disse.

Conte também fez questão de falar sobre a fase de Lautaro Martínez. O atacante argentino tem sido o principal jogador da equipe, com seis gols nos últimos cinco jogos.

- Quando as pessoas estão falando demais sobre forma individual, eu nunca gosto disso. Eu quero falar sobre o time. Lautaro está melhorando e crescendo, mas gostaria de destacar o trabalho de todo o grupo. Devemos tentar melhorar nosso conhecimento sobre que tipo de futebol estamos jogando. Certamente podemos crescer nas duas fases do jogo. Uma série de situações nos levou a pressionar ainda mais, mas teremos que continuar até o último jogo da temporada, pressionando o acelerador - completou.

'UMA DAS MELHORES EQUIPES DA ITÁLIA'
Na quinta posição da Serie A, a Roma tenta engatar uma sequência de bom resultados, já que chega para o jogo desta sexta após três vitórias consecutivas, contando o Campeonato Italiano e a Liga Europa. O técnico da equipe, Paulo Fonseca, destacou a força da Inter da Milão e falou sobre a dificuldade do jogo no Giuseppe Meazza.

- Esse é o tipo de jogo que queremos jogar. Será uma oportunidade para realmente mostrar o progresso que estamos fazendo. Enfrentamos uma das melhores equipes da Itália, em um ótimo estádio. Mas isso não me incomoda. Antonio Conte é um treinador fenomenal. O Inter está em ótima forma e tem uma ideia muito clara de como eles querem jogar. Vai ser um jogo muito difícil - disse.