Para Ivo Wortmann, Gauchão 'será uma Copa do Mundo' para o Grêmio
Futebol|Do R7
Integrante da comissão técnica de Luiz Felipe Scolari, o auxiliar Ivo Wortmann concedeu entrevista coletiva neste sábado e deixou claro: para o Grêmio, o Campeonato Gaúcho é muito mais do que um Estadual. Trata-se de uma "Copa do Mundo" para o clube, pela importância que terá em termos de motivação e entrosamento do time para o restante da temporada.
- É o momento de passar aos jogadores jovens que eles precisarão ter personalidade para nos dar a resposta. O Gaúchão será muito valorizado. Será uma Copa do Mundo para a gente - disse Ivo, deixando claro que todos no clube querem ganhar um título na nova Arena e acabar com o jejum do torneio regional (o clube não vence desde 2010).
Ivo também analisou o comportamento do time nos primeiros treinos e elogiou o trio ofensivo formado por Douglas, Barcos e Marcelo Moreno, que serão essenciais para o sucesso do time.
- Temos dois atacantes que simplesmente foram os artilheiros da Série A. Temos de estar felizes pela permanência do Moreno, que será companheiro do Barcos e por ter esse jogador que tem tanta facilidade em dar assistência que é o Douglas. Esse trio irá assustar os adversários. O desafio que nos é imposto é criar um meio para nos adaptarmos taticamente para que eles sejam favorecidos. E nestes primeiros dias, estamos vendo a felicidade dos atacantes nos mínimos detalhes.