Pará ganha espaço no Santos e mostra que experiência o fez evoluir

Jogador não é o mesmo de 2008, em sua primeira passagem pelo Santos. Após atuar pelo Grêmio e Flamengo, retornou ao Peixe mais maduro e convenceu Sampaoli

Lance

Lance

Lance

Parte da torcida do Santos torceu o nariz ao saber da contratação do lateral direito Pará, em agosto. Isso porque a primeira passagem do jogador pelo Peixe, de 2008 a 2011, foi irregular e com problemas defensivos. Porém, Pará deu a volta por cima e surpreendeu alguns em seu retorno com Jorge Sampaoli.

Após passagens pelo Grêmio e Flamengo, o lateral ganhou experiência e mostrou amadurecimento desde então, tanto que chamou a atenção do treinador argentino e tem tido oportunidades. São seis jogos até o momento, três como titular.

Em suas últimas atuações, por exemplo, Pará exibiu segurança defensivamente, o que já foi um problema no seu passado, e marcou de forma rígida. Sampaoli elogiou sua agilidade e marcação.

- Pará é marcador mais rígido em velocidade e imaginávamos perder o jogo por dentro do Ferraz pela agressividade pelo lado - disse o comandante santista em 10 de outubro, após vencer o Palmeiras por 2 a 0.

Vale destacar que com Pará em boa fase, Sampaoli ganha uma peça que não tinha de reposição pela lateral, já que Matheus Ribeiro não foi aproveitado pelo argentino. Inclusive, Ferraz não está à disposição contra o Botafogo, neste domingo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O capitão está com dores no estômago e é ausência para a partida.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Sem Ferraz, Pará é a única opção de Sampaoli. E pela vontade que o lateral tem mostrado, dará conta do recado. Lembrando que o Peixe é o terceiro colocado na tabela, com 55 pontos.