Futebol Para facilitar classificação no Paulistão, Santos busca quebrar marca incômoda fora de casa

Para facilitar classificação no Paulistão, Santos busca quebrar marca incômoda fora de casa

Nesta edição do estadual, o Peixe ainda não venceu fora de casa

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos possui chances de conseguir uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Para isso, precisa pontuar contra o Ituano e torcer para o São Paulo segurar o Botafogo-SP. Contudo, uma marca incômoda persegue o Peixe nos duelos fora de casa do Paulistão. Nos últimos três anos, o Santos só venceu uma partida do estadual fora de seus domínios.

A última vez que o Alvinegro Praiano conquistou três pontos fora de casa no Campeonato Paulista foi contra o Corinthians, em 2022. Na ocasião, Marcos Leonardo anotou um doblete para levar o Peixe até a vitória, de virada, por 2 a 1.

+ ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico

Esses três anos compreendem justamente a gestão do atual presidente Andres Rueda. Dentro desse período, o Santos disputou 17 jogos fora de casa pelo Paulistão. No total foram 9 derrotas, 7 empates e, claro, uma vitória.

Diante do Ituano, no retrospecto recente, o Peixe também não possui um bom histórico no Novelli Júnior. Dos últimos quatro duelos entre estes times neste estádio, o Galo de Itu venceu três vezes e empatou uma. Em um dos triunfos, a equipe rubro-negra goleou o Santos por 5 a 1.

A data para tentar se livrar destes retrospectos já está marcada. O Ituano receberá o Peixe, em casa, no próximo domingo (5), a partir das 16h.

Últimas