Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Para Diego Aguirre, vitória do Santos sobre o Grêmio é início de um novo campeonato para o Peixe

Mesmo com o triunfo, de virada, o Peixe ainda não saiu da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

Futebol|Do R7

Lance

Para o técnico Diego Aguirre, avitória do Santos, de virada, sobre o Grêmio, representou um novo campeonato para o Peixe. Ainda que o clube não tenha saído da zona de rebaixamento, voltou a ganhar após quatro jogos na competição nacional em uma rodada em que adversários diretos, como Bahia e Vasco, também venceram.

Aguirre quer deixar as coisas negativas que aconteceram no primeiro turno para trás. Em 19 jogos, foram somente quatro vitórias, com seis empates e nove derrotas. Nesse período, o Alvinegro Praiano teve três técnicos: Odair Hellmann, Paulo Turra e o próprio Diego, que assumiu o time na última rodada do período.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Estou feliz porque fizemos um grande jogo. Tínhamos a necessidade da vitória. Tínhamos falado na palestra antes do jogo que começava hoje uma nova etapa. O primeiro turno foi, e as coisas negativas têm que ser deixadas para trás. Começar um novo campeonato para nós. Os jogadores jogaram bem, mas, o mais importante, foi a atitude, a entrega, a intensidade com que se entregaram. Aconteceram muitas coisas na semana. Acho que foram boas. Espero e imagino que seja o começo de uma etapa positiva que temos que visualizar - afirmou o treinador santista em entrevista coletiva após o triunfo.

Publicidade

Para Diego Aguirre, a festa feita pela torcida santista foi fundamental para o time ter forças para reverter o resultado contra os gaúchos, que começou adverso quando Franco Cristaldo abriu o placar com menos de um minuto do segundo tempo. Agora, o técnico tem como objetivo manter essa pegada fora de casa e buscar uma vitória como visitante, o que não acontece há três meses.

- A ideia é manter a intensidade, que muitas vezes está conectada com a motivação e os momentos. Hoje começou uma nova etapa. E nós vamos tentar jogar fora de casa como jogamos em casa. Queremos ser intensos e ganhar algum jogo fora. Agora que temos um jogo fora, temos que pensar que é possível. A vitória de hoje é muito importante para frente. Todos estamos com confiança e vamos acreditar um pouco mais - pontuou Aguirre.

Publicidade

Permanecer no espírito do duelo contra o Grêmio, no entanto, não significará buscar ser mais efetivo ofensivamente. Diego Aguirre sabe que quando joga fora de casa precisará lidar com o ímpeto do adversário, mas quer que, pelo menos, seus jogadores mantenham a postura de entrega que apresentaram contra o Tricolor gaúcho.

- Nós vamos tentar ser protagonistas. Às vezes, o jogo fora de casa muda. Mesmo que o time queira atacar, o rival pressiona. Hoje foi uma situação especial, muita motivação, tudo o que aconteceu. Eu não imaginava outro jogo como foi hoje. O Santos pressionando, jogadores se entregando, buscando o gol. Tomamos um gol e o desempenho não caiu, como acontecia. Vamos jogar melhor, ou não, mas temos que manter esse espírito e entrega, porque estamos em uma situação difícil e temos que ter humildade para nos entregar 100%. Depois, seguramente, vamos melhorar - disse o treinador uruguaio.

Além do Galo, o Peixe terá outro jogo em Minas Gerais na sequência. Na semana seguinte, a equipe da Baixada Santista vai visitar o América-MG, em Belo Horizonte, em um confronto que hoje é direto na fuga da zona de rebaixamento. O duelo também marcará o reencontro santista com o ex-treinador Fabián Bustos, que passou pela equipe alvinegra no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.