'Para dar moral', valoriza técnico do Flamengo após vitória sobre o Vasco

Mauricio Souza, treinador do Rubro-Negro com o time com os garotos neste Carioca, foi quem comandou a equipe no Clássico dos Milhões desta quarta-feira, no Maracanã

Lance

Lance

Lance

Outro a comemorar a vitória do Flamengo no Clássico dos Milhões foi o técnico Mauricio Souza. Em entrevista coletiva após a partida sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ele analisou o desempenho de seus jogadores e valorizou a vitória que serviu para dar moral ao elenco.

– A gente estava dando um pouco de campo para o Vasco. Mas, com o Var, o jogo muda um pouco de figura em relação à continuidade do jogo. Nas bolas que o Vasco chegou na área, estava em impedimento. Parece que estávamos sofrendo mais do que estávamos. É clássico. A rivalidade de muitos anos. É um jogo com toda uma preparação diferente. Importante para a gente seguir no nosso objetivo de buscar a classificação e para dar moral para a garotada – lembrou o treinador.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mauricio Souza vem sendo o técnico do Flamengo neste início de Campeonato Carioca comandando o time com os garotos da base, enquanto Jorge Jesus e os titulares não retornam das férias (o português esteve no Maracanã em um dos camarotes para acompanhar a partida da noite desta quarta-feira). Ao ser questionado sobre a relação com Jesus, Mauricio afirmou ser uma inspiração e que o português o deixou bem à vontade.

- É uma inspiração para todos nós. Acho que a base tem que trabalhar desta maneira. Nas conversas que tive com ele, me deixou bem à vontade, dando apoio. A intenção é colocar os atletas o mais próximo possível do que ele pensa. Sou treinador do Sub-20. Acabando nossa participação, volto ao Sub-20, posição em que estou muito feliz. Não tenho pressa para que nada aconteça - citou Mauricio.

Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos, na segunda colocação do Grupo A da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco, por sua vez, no Grupo B, permaneceu com um ponto, em quinto lugar. Ambas as equipes voltam a campo pela competição no sábado - enquanto o Rubro-Negro recebe o Volta Redonda, o Cruz-Maltino duela com o Boavista.