Futebol Para atender Sampaoli! Veja situação do Santos no mercado

Para atender Sampaoli! Veja situação do Santos no mercado

Peixe está atrás de fechar carências no elenco de 2019. Raniel, Christian Cueva, Jean Lucas e Thiago Carleto interessam. Pato segue distante

Peixe está atrás de fechar carências no elenco para a temporada. Raniel, Christian Cueva, Jean Lucas e Thiago Carleto interessam ao Alvinegro. Alexandre Pato segue distante

Cueva está perto de ser anunciado pelo Santos. Meia já assinou contrato

Cueva está perto de ser anunciado pelo Santos. Meia já assinou contrato

Divulgação

O Santos espera trazer mais reforços durante a semana para encerrar as carências do elenco. O técnico Jorge Sampaoli quer, ao menos, um lateral-esquerdo, um meia armador e um centroavante.

O mais próximo de chegar é Cueva, do Krasnodar, da Rússia. O peruano já assinou contrato com o Santos, porém o clube russo e o São Paulo precisam liberar. Os russos ainda têm de assinar os documentos. O Tricolor tem até esta quinta-feira para cobrir a oferta do Alvinegro.

O volante Jean Lucas, do Flamengo, é outro que está encaminhado para ser o novo reforço do Peixe. O jogador reconsiderou a decisão e espera ter uma sequência de jogos na temporada. Ainda assim, Sampaoli espera que o Santos consiga trazer Ronaldo.

- São jogadores que tenho analisados. Seduzem para o projeto, mas Jean Lucas está muito mais perto, Ronaldo se afastou agora e temos a intenção de trazer os dois - disse o técnico.

O atacante Raniel tem a situação mais complicada. Isso porque o Cruzeiro já recusou uma primeira oferta do Santos, de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 11 milhões). Os empresários do centroavante têm uma reunião com o Cruzeiro nos próximos dias. A intenção da Raposa é de não liberar o jogador.

A situação de Thiago Carleto segue na mesma. O estafe do jogador espera um novo contato da diretoria do Santos nos próximos dias para seguir a negociação adiante. Vale lembrar que houve um início de conversa nos últimos dias, como antecipou o L!

O mais distante é Alexandre Pato. Mesmo com o desejo de retornar ao Brasil pela disputa da Copa América deste ano, os chineses fazem jogo duro para liberar o atleta. O contrato do atacante de 29 anos com o Tianjin Tianhai vai até o fim de 2020. O estafe também acredita que a negociação é difícil.

Até o momento, o Santos já contratou o goleiro Everson, o meia-atacante Yeferson Soteldo e o zagueiro Felipe Aguilar. A tendência é que o Peixe faça o anúncio de Cueva nesta quinta-feira.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Relembre craques brasileiros que fracassaram no futebol europeu