Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Papéis invertidos? Vini Jr. encontra Neymar na Champions sendo o principal brasileiro do momento

Jogador do Real Madrid é um dos protagonistas do time, que passou de desacreditado a um dos favoritos ao título continental. Camisa 10 do PSG faz ano abaixo e sequer deve ser titular

Futebol|

PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, coloca Vini Jr, e Neymar frente a frente
PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, coloca Vini Jr, e Neymar frente a frente PSG e Real Madrid, pela Liga dos Campeões, coloca Vini Jr, e Neymar frente a frente

Duelo mais aguardado das oitavas de final da Champions League, o jogo entre PSG e Real Madrid traz, entre muitos fatores e curiosidades, o embate entre dois brasileiros que são aclamados dentro do seu país. Estamos falando de Neymar e Vini Jr., que vivem momentos opostos na carreira.

Enquanto o camisa 10 parisiense não entra em campo desde novembro de 2021, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, o camisa 20 merengue faz sua melhor temporada desde que desembarcou na capital espanhola, no meio de 2018.

Embora esteja afastado dos gramados há muito tempo, Neymar tem seu retorno dado como praticamente certo para o jogo desta terça-feira. Depois de ficar com o pé imobilizado, o craque voltou a treinar recentemente e participou da última atividade do Paris Saint-Germain antes do jogo com o Real Madrid.

Se Neymar, que está voltando de contusão, não tem sequer a presença no onze inicial garantida, uma vez que está sem ritmo de jogo, Vini Jr. é titular incontestável do Real Madrid até aqui. O ex-jogador do Flamengo, ao lado de Benzema, é o principal nome dos Blancos, comandado por Carlo Ancelotti.

Publicidade
Neymar e Vini Jr. também são nomes certos na Seleção Brasileira
Neymar e Vini Jr. também são nomes certos na Seleção Brasileira Neymar e Vini Jr. também são nomes certos na Seleção Brasileira

O duelo entre Ney e Vini coloca também frente a frente dois dos principais jogadores do futebol brasileiro na atualidade. E se no início da temporada era inimaginável dizer que neste momento o atleta do Real Madrid seria a grande estrela canarinha, hoje a realidade é esta.

Vini Jr. teve um crescimento de produção e um amadurecimento com a chegada de Carlo Ancelotti ao Real Madrid que o coloca não só como um dos principais brasileiros no Velho Continente no momento, mas também como um dos melhores jogadores do mundo na temporada.

Publicidade

Aliado ao crescimento de Vini está o baixo desempenho de Neymar na temporada, enquanto ele esteve em condições de jogo. Mesmo com a chegada de Lionel Messi, o que aumentou as esperanças de um futebol agradável para o torcedor do PSG, o camisa 10 não performou como o esperado.

Neymar recentemente completou 30 anos de idade e vê o final de sua carreira cada vez mais próximo. Por outro lado, Vini Jr., que fará 22 neste ano, aparece cada vez mais como o sucessor do atleta revelado no Santos, que ainda é, ao menos no nome, a grande estrela do futebol brasileiro.

Publicidade

NÚMEROS DE NEYMAR E VINI JR. NA TEMPORADA 2021/22

Neymar

​14 jogos

3 gols

3 assistências

Vini Jr.

32 jogos

15 gols

8 assistências

Corinthians conquista a primeira edição da Supercopa feminina: confira 7 destaques esportivos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.