Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PAOK, do brasileiro Douglas, elimina o Panathinaikos e avança para semifinal da Copa da Grécia

Empate em 1 a 1 favorece a equipe, que tinha vencido o jogo de ida por 2 a 0. Adversário por uma vaga na decisão será o Lamia

Futebol|

Lance
Lance Lance

O PAOK eliminou o Panathinaikos da Copa da Grécia na última quinta-feira e avançou para a semifinal. Depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, agora bastou um empate em 1 a 1 para garantir a vaga. O adversário do PAOK na luta por uma vaga na decisão da Copa da Grécia será o Lamia. Na outra semifinal, confronto entre AEK Atenas e Olympiacos.

Apesar dessa mini série invicta contra um dos principais clubes gregos, a classificação da equipe de Douglas, que jogava pelo empate, não foi nada fácil. Pela rivalidade criada, o jogo foi dos mais duros e disputados. Para se ter uma ideia, o árbitro foi obrigado a mostrar um total de 11 cartões amarelos e um vermelho.

+ Vini Jr se manifesta e provoca Atlético de Madrid após vitória do Real na Copa do Rei

Se ao Panathinaikos só restava uma vitória por pelo menos dois gols, foi o que o time buscou logo cedo. Aos 18 minutos, o esloveno Adam Cerin abriu o placar e animou a torcida presente ao Estádio Apóstolos Nikolaidis. O jogo ganhou em emoção, as jogadas ficaram mais ríspidas, a arbitragem teve que trabalhar bastante, mas o PAOK soube se impor e administrar a vantagem. E chegou ao gol de empate aos 33 minutos do segundo tempo, de pênalti, convertido pelo atacante português Nelson Oliveira.

Publicidade

- Realmente, foi um jogo bem pegado, daqueles decisivos mesmo. O time deles é muito bom, não à toa lidera a Superliga, mas conseguimos grandes atuações contra eles nesses últimos jogos e merecemos essa classificação na Copa da Grécia. Agora, vamos lutar por uma vaga na final. E que esse bom momento nos dê ainda mais força e confiança para arrancarmos também na Superliga. Diminuímos a diferença para o Panathinaikos e lutaremos pelos dois títulos - disse Douglas, ex-Fluminense, Corinthians e Bahia.

Na Superliga Grega, composta por 14 equipes e com 19 rodadas já disputadas, o Panathinaikos lidera com 46 pontos, seguido pelo AEK, com 44 e pelo PAOK, com 39. O time de Douglas volta a campo na próxima segunda-feira, quando receberá o Levadiakos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.