Futebol Palmeiras tenta a contratação de Carlos Vinícius, atacante que está emprestado ao PSV

Palmeiras tenta a contratação de Carlos Vinícius, atacante que está emprestado ao PSV

Centroavante pertence ao Benfica e tem ficado na reserva no time holandês. Verdão busca fechar negócio antes do dia 12 de abril

Lance
Carlos Vinícius, atacante do Benfica, emprestado ao PSV, da Holanda

Carlos Vinícius, atacante do Benfica, emprestado ao PSV, da Holanda

Lance

O Palmeiras permanece em sua incessante busca por um camisa 9, e o novo alvo da diretoria é Carlos Vinícius, atualmente emprestado ao PSV-HOL, mas que pertence ao Benfica. O negócio, a princípio, seria por empréstimo, mas o clube não descarta a contratação em definitivo e prepara oferta entre 6 e 8 milhões de euros. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista português Pedro Sepúlveda, da SIC, e confirmada pela reportagem.

Com a janela de transferências para o Brasil fechando no dia 12 de abril, próxima terça-feira, o Verdão quer concluir rapidamente o negócio para poder utilizar o jogador ainda no primeiro semestre, mas isso só seria possível no Brasileirão e na Copa do Brasil, já que na Libertadores os times só poderão inscrever novos atletas a partir da fase de oitavas de final, no mata-mata.

Carlos Vinícius está no PSV, emprestado por dois anos pelo Benfica, e esse seria o principal entrave para o negócio sair. Embora a situação esteja nas mãos do clube português, será necessário tratar também com os holandeses, com quem o atacante tem contrato até o meio de 2023, ou seja, mais um ano de vínculo.

Em um primeiro momento, o Palmeiras vai buscar o empréstimo de Carlos Vinícius junto ao time de Portugal, mas prepara também uma oferta de compra definitiva, entre 6 e 8 milhões de euros (entre R$ 31 milhões e R$ 41 milhões, na cotação atual). Com o Benfica, o contrato vai até o meio de 2024.

Por parte do jogador, uma volta ao Brasil neste momento não era o planejado, mas, como ele não tem jogado na Holanda e as opções para um futuro próximo na Europa não empolgam, um retorno ao seu país é visto com bons olhos, principalmente se o destino é um clube gigante, que se mantém na disputa por títulos. Carlos, inclusive, já foi base no Verdão, quando ainda atuava como zagueiro.

Carlos Vinícius tem 27 anos. Iniciou sua trajetória europeia em 2017, no Real SC, de Portugal. Depois disso, foi vendido ao Napoli-ITA, que o emprestou ao Rio Ave-POR e ao Monaco. O atacante despertou o interesse do Benfica em 2019. De lá para cá, foi emprestado duas vezes: ao Tottenham-ING e, agora, ao PSV.

Éric Abidal, ídolo do Barcelona, é investigado por tráfico de órgãos

Últimas