Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras se reapresenta com cinco casos de Covid-19 no elenco

Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes estão assintomáticos e já foram isolados

Futebol|

Weverton, um dos ídolos do clube, está com Covid-19
Weverton, um dos ídolos do clube, está com Covid-19 Weverton, um dos ídolos do clube, está com Covid-19

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira (5), na Academia de Futebol, para exames de pré-temporada após o período de férias. Além disso, os atletas foram submetidos a testes de Covid-19 e cinco deles tiveram resultado positivo: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes. Todos estão assintomáticos e em isolamento. Nenhum deles é motivo de preocupação para a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro.

"Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles", explicou Pedro Pontin, médico do Verdão.

Antes do início dos trabalhos, todos os jogadores do grupo foram testados para detecção de Covid-19 na recepção do centro de excelência e, como citado acima, cinco tiveram resultado positivo: o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa e os atacantes Rafael Navarro e Breno Lopes. Conforme disse o Dr. Pedro Pontin, todos estão assintomáticos e, por orientação do departamento médico palestrino, foram isolados imediatamente.

Como o Mundial de Clubes será disputado apenas no mês de fevereiro, eles não são motivo de preocupação para a disputa do torneio que acontece em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, já que o tempo de quarentena previsto é de dez dias, ou seja, eles devem retornar aos trabalhos no dia 15 de janeiro, a tempo de seguirem a preparação da comissão técnica alviverde, que ficará atenta a outros casos.

Mercado da bola: confira as negociações do seu clube para 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.