Futebol Palmeiras não venceu nenhuma das últimas cinco decisões por pênaltis que disputou

Palmeiras não venceu nenhuma das últimas cinco decisões por pênaltis que disputou

Duas das derrotas em questão aconteceram diante de times comandados pelo técnico Rogério Ceni

Lance

Lance

Ao ser eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, o Palmeiras confirmou uma das poucas escritas negativas do clube com Abel Ferreira. O Verdão não venceu nenhuma das últimas cinco decisões por pênaltis que disputou.

A primeira vez foi em fevereiro de 2021, quando os comandados do português disputavam o terceiro lugar do Mundial de Clubes de 2020. Na ocasião, houve empate sem gols no tempo normal e derrota por 3 a 2 para o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis.

Em um intervalo de apenas dois meses, nova decisão na marca da cal. O Verdão, campeão da Copa do Brasil, enfrentava o Flamengo, na época comandado por Rogério Ceni, vitorioso no Brasileiro, pela Supercopa do Brasil.

Após um jogo recheado de reviravoltas e um empate em 2 a 2 predominante no final, mais uma vez o time alviverde saiu sentindo um sabor amargo ao ver o adversário vencer por 6 a 5 e coroar a temporada.

No mesmo mês da conquista rubro-negra sobre o Palmeiras, aconteceu a decisão da Recopa Sul-Americana de 2021. Mais um episódio doloroso. Na ida, triunfo palmeirense por 2 a 1 fora de casa, sobre o Defensa y Justicia, da Argentina. Na volta, derrota pelo mesmo placar e título adversário por 4 a 3 nos pênaltis.

Já em junho daquele ano, dessa vez pela Copa do Brasil, um roteiro parecido com o da Recopa assombraria a vida palestrina. Diante do CRB, fora de casa, o time de Abel venceu por 1 a 0, enquanto no Allianz Parque sofreu o revés nos pênaltis.

Por fim, aconteceu a eliminação para o rival São Paulo, novamente um time de Rogério Ceni, nas oitavas do torneio nacional. Mesmo com a vitória no tempo regulamentar por 2 a 1 e com uma tentativa de milagre de Weverton, o Palmeiras saiu derrotado mais uma vez na marca da cal.

Nas últimas cinco decisões por pênaltis, foram 31 cobranças palestrinas, 16 convertidas e 15 desperdiçadas, o que mostra que algo precisa ser feito para que a história do clube siga cada vez em patamares mais altos.

Palmeiras nas últimas cinco decisões por pênaltis:

- 31 pênaltis cobrados;
- 16 pênaltis convertidos;
- 15 pênaltis perdidos.

- Derrota para o Al Ahly (Mundial de Clubes).
- Derrota para o Flamengo (Supercopa).
- Derrota para o Defensa y Justicia (Recopa Sul-Americana).
- Derrota para o CRB (Copa do Brasil).
- Derrota para o São Paulo (Copa do Brasil).

Fred, Romário, Renato Gaúcho... Confira ex-jogadores que jogam futevôlei

Últimas