Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras inicia conversas para renovar com Marcos Rocha

Contato inicial com representantes do jogador foi agradável para uma possível extensão do vínculo por mais uma temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras tem o desejo de manter o lateral-direito Marcos Rocha por uma temporada e, para isso, iniciou as conversas com o estafe do jogador para ampliação do vínculo até o fim do ano que vem.

O primeiro contato entre as partes foi considerado animador para ambos e novas conversas devem acontecer durante este ano. Não há pressa para que o acordo seja firmado, assim o vínculo será costurado durante esta temporada.

+ Estaduais pelo Brasil podem ter campeões inéditos em 2023; veja quem está na briga

A informação sobre as conversas foi publicada inicialmente pelo ‘Goal Brasil’ e confirmada pelo LANCE!.

Publicidade

Questionado sobre o futuro do jogador após a classificação à semifinal do Campeonato Paulista, no último sábado (11), o técnico palmeirense Abel Ferreira deixou o futuro de Rocha em aberto, dependendo do que for apresentado por ele durante o ano.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos da semifinal

Publicidade

- Ele renovou no ano passado no meio do ano e nós no futebol procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos, tenha ele 38, 40, 43... é rendimento. E nós queremos é ver isso. Rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e continuando assim é normal que o clube renove com ele - disse Abel durante entrevista coletiva.

Abel Ferreira e Marcos Rocha - Palmeiras
Abel Ferreira e Marcos Rocha - Palmeiras Abel Ferreira e Marcos Rocha - Palmeiras

Marcos Rocha e Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Publicidade

Internamente, Marcos Rocha é avaliado positivamente. O entendimento é que mesmo com 34 anos - completará 35 em dezembro - ele tem entregado o que a comissão técnica deseja e o seu desempenho não aponta o fim de um ciclo.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!

Da mesma forma, a idade avançada impede que um possível novo vínculo seja firmado por tempo maior. Assim, uma renovação a tendência é que a renovação só ocorra se for por mais uma temporada. Inicialmente, os representantes do lateral não se opuseram a isso, o que aumenta significativamente as chances de sucesso na negociação.

No Verdão desde 2018, Marcos Rocha tem 246 partidas disputadas com a camisa palmeirenses e sete gols marcados. No período, ele venceu dois campeonatos Paulistas (2020 e 2022), dois Brasileiros (2018 e 2022), duas Libertadores (2021 e 2022), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.