Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palco da final é o único estádio onde o Manchester City não venceu nesta Champions League

Clube inglês encarou o Porto no Estádio do Dragão na fase de grupos e equipes empataram em 0 a 0. Nas outras 11 partidas do torneio, time de Pep Guardiola venceu todos os jogos

Futebol|

Lance
Lance Lance

Pela primeira vez em sua história, o Manchester City disputará a final da Champions League. No próximo dia 29, o time comandado pelo catalão Pep Guardiola medirá forças contra o Chelsea, seu rival local, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, no norte de Portugal.

+ Veja a tabela da Champions League

A princípio marcada para acontecer em Istambul, a decisão mudou de local após decisão da Uefa. A Turquia foi colocada na “lista vermelha” de destinos turísticos pelo Reino Unido, o que impossibilitaria a presença de torcedores no Estádio Olímpico Atatürk. Em solo lusitano, mais de 12 mil pessoas acompanharão o jogo.

O Manchester City, porém, não tem boas recordações da última vez que foi à casa do Porto. Ingleses e portugueses estiveram juntos na mesma chave na fase de grupos e o duelo realizado em Portugal terminou empatado sem gols. Das 12 partidas que os Cityzens fizeram até aqui no torneio, esta foi a única que o time não venceu.

Publicidade

Com uma campanha espetacular, os comandados de Pep Guardiola terão a oportunidade de apagar o único capítulo não tão favorável desta trajetória que já está na história. Caso vença, o City poderá dizer que venceu em todos os estádios que atuou nesta edição da Champions League.

+ Final da Champions muda de lugar e terá torcida: veja como anda a liberação de público pelo mundo

Publicidade
Estádio do Dragão
Estádio do Dragão Estádio do Dragão

Estádio do Dragão, no Porto (Foto: MIGUEL RIOPA / POOL / AFP)

NÚMEROS DO MANCHESTER CITY NA CHAMPIONS

Publicidade

12 jogos

11 vitórias

1 empate

25 gols marcados

​4 gols sofridos

Borussia Dortmund x Manchester City
Borussia Dortmund x Manchester City Borussia Dortmund x Manchester City

Manchester City está invicto na atual Champions League (Foto: WOLFGANG RATTAY / POOL / AFP)

VITÓRIA EM 2012

Apesar de não ter vencido nesta temporada, o Manchester City tem uma vitória no Estádio do Dragão. Na temporada 2011/12, o clube inglês enfrentou o Porto pela fase de 16 avos de final da Liga Europa, e no jogo de ida, em Portugal, a equipe de Roberto Mancini venceu por 2 a 1.

Daquele time que bateu os portugueses, apenas um nome ainda continua no elenco atual: Sergio ‘Kun’ Agüero. O argentino, que ao final da temporada virou ídolo do clube ao marcar o gol do título inglês, fez também o gol da vitória de virada. O então camisa 16 saiu do banco aos 33 minutos do segundo tempo e marcou aos 40 minutos. Na volta, goleada por 4 a 0, com mais um gol de Kun.

Porto x Manchester City (2012)
Porto x Manchester City (2012) Porto x Manchester City (2012)

Agüero fez o gol da vitória no Dragão em 2012 (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Na temporada que marca sua última pelo Manchester City, Agüero, caso entre em campo, fará sua última partida pelo clube no maior jogo da história azul celeste. Acostumado a decidir, o maior artilheiro do ‘Shark Team’ poderá reviver nove anos anteriores para ajudar seus companheiros a erguerem a tão sonhada Orelhuda.

* Estagiário, sob supervisão de Cayo Pereira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.