Palace luta contra Everton e United por promessa inglesa do Burnley

Dwight McNeil tem apenas 20 anos e é monitorado por diversas equipes do país. Crystal Palace tem dinheiro guardado da venda de Wan-Bissaka e podem investir no atleta

Lance

Lance

Lance

O Crystal Palace identificou Dwight McNeil, jogador do Burnley e da seleção inglesa sub-21, como o possível substituto para Zaha, de acordo com o “Daily Mail”. No entanto, a equipe londrina deve enfrentar Manchester United e Everton na batalha pelo jovem atacante de 20 anos. O clube espera que a oportunidade de se juntar com o time principal e um aumento salarial possam seduzir o jogador.

O Palace é um dos poucos clubes que vão poder tirar proveito do mercado por terem guardado o dinheiro da venda de 50 milhões de libras (R$ 244 milhões, na época) de Wan-Bissaka para os Red Devils na última temporada. Dessa forma, o time de Roy Hodgson terá poder de negociar financeiramente a chegada de um atleta em uma janela que pode ser baseada na troca.

Apesar de diversos clubes observarem seu progresso, a imprensa local classifica como incerto um investimento alto dos principais times do país e a presença na equipe principal não estaria garantida. Mas o Palace está disposto a contratar McNeil mesmo que Zaha não consiga sair na atual temporada devido a crise financeira que afeta o mundo do futebol.

Este impacto financeiro na economia dos clubes é mais um fator que pode ajudar os londrinos, uma vez que o Burnley foi fortemente afetado pelo problema e a venda de atletas pode ajudar a economia da franquia. A expectativa dos dirigentes é conseguir cerca de 30 milhões de libras (R$ 207 milhões) com a venda de McNeil.