Padrão de jogo, ofensividade e Sul-Americana: os desafios de Carille
Corinthians retorna aos treinos na próxima segunda-feira e a comissão técnica terá alguns problemas para resolver durante o período sem jogos
Futebol|Do R7
A folga do Corinthians por conta da parada para a Copa América está chegando ao fim. Na próxima segunda, o elenco alvinegro retorna aos treinos no CT Joaquim Grava de olho no Brasileirão e na Sul-Americana. Neste período de treinos (24 de junho até 13 de julho), o técnico Fábio Carille terá alguns problemas para resolver em sua equipe
Veja mais: Ganso, Suárez, Gabigol... veja os 'sósias' dos jogadores de futebol
Leia também
O longo período de treinos da equipe - o Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 14 de julho - é considerado vital pela comissão técnica da equipe paulista. No primeiro semestre, Fábio Carille demonstrava ansiedade para o tempo livre do time alvinegro sem jogos. Abaixo, veja os principais desafios para o time do Corinthians nesta parada para Copa América
Padrão tático
O Corinthians atuou de algumas diferentes formas nesta temporada. Ora com dois atacantes, ora com apenas centroavante como referência no ataque, o Alvinegro ainda não parece ter se encontrado. O período sem jogos será ideal para o técnico Fábio Carille definir a melhor opção para a equipe dentro das opções do elenco.
Ataque
Grande problema do Corinthians na temporada, o ataque deve dar dor de cabeça á comissão técnica. Isto porque, o time fez apenas 40 gols em 38 partidas em 2019, números considerados baixíssimos. Fora isso, os jogadores de frente ainda não conseguiram se entrosar e é necessária uma melhora urgente para o segundo semestre.
Variação ofensiva
Outro grande desafio durante o período e treinos sem jogos será a criação de variações ofensivas. Atualmente, o Corinthians conta com um lado direito forte, com Fagner e Pedrinho, e com uma bola aérea que tem dado resultados com Gustagol. No mais, o time de Fábio Carille encontra extrema dificuldade para criar condições de chutar ao gol adversário. O próprio treinador já avisou que deve dar prioridade a isto.
Mauro Boselli
Contratado para ser o homem-gol do Corinthians em 2019, o argentino ainda não engrenou com a camisa do Timão, tendo feito apenas dois gols em todo o primeiro semestre. Pedido por Carille, o centroavante deve ganhar atenção especial para desenvolver seu futebol no Brasil. Mesmo assim, o hermano conta forte concorrência de Vagner Love, Gustagol, Clayson e Everaldo.
Pedrinho
Uma novidade que pode pintar no Timão para o segundo semestre é a presença do meia-atacante Pedrinho mais centralizado. O pupilo do Corinthians acabou de ser campeão do Torneio de Toulon, na França, e foi um dos destaques da seleção brasileira atuando justamente pela faixa central do campo. No passado, Carille já tinha avisado que pretendia testá-lo na nova posição.
Everaldo e Clayson
Recém-chegado ao clube, Everaldo possui características muito similares com a de Clayson. Ambos são habilidosos, rápidos e atuam pelo lado esquerdo do campo. A chegada do atacante vindo do Fluminense pode significar uma mudança de posicionamento de Clayson, que pode passar a jogar um pouco mais centralizado. A formação, no entanto, ainda deve ser testada.
Em busca de títulos
No segundo semestre, o Corinthians tem o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana pela frente. Internamente, o clube não fala em priorizar uma das competições, mas o torneio organizado pela Conmebol é uma oportunidade mais palpável de conquistar mais um título nesse ano. O Timão está nas oitavas de final e jamais venceu a competição.
No Brasileirão, o Alvinegro ocupa modesta 10ª colocação e, embora não tenha jogado a toalha na perseguição ao líder Palmeiras, não deve ter tantas chances como na Copa Sul-Americana. Muito provavelmente, o campeonato do Corinthians será para buscar uma vaga entre os seis primeiros colocados e, desta forma, se garantir na Copa Libertadores do ano que vem.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Tempo de férias! Veja o destino de boleiros na parada da Copa América