Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Pacotão de craques: imprensa espanhola afirma que destino de Messi e Benzema deve ser a Arábia Saudita

Craque argentino não continuará no PSG para a próxima temporada; astro francês está em processo de renovação com o Real

Futebol|Do R7


Lance
Lance

O futebol saudita tem se tornado atrativo para os grandes craques do futebol mundial. Cristiano Ronaldo, em janeiro, rumou ao Al-Nassr por mais de um bilhão de reais por ano. Com a visibilidade do campeonato nacional em alta, a federação nacional quer ter a Copa do Mundo de 2030 em seu território e deve viabilizar a chegada de mais astros para atingir seu objetivo, de acordo com o jornal "Marca".

Lionel Messi, que travou grande rivalidade com Ronaldo ao longo dos anos na Espanha, pode estar rumando ao Al-Hilal. Seu contrato com o PSG se expira ao fim da temporada atual e não haverá uma renovação do vínculo. O Barcelona também é um dos interessados, mas não houve proposta concreta pelo argentino, já que o clube blaugrana precisa liberar 200 milhões de euros em sua folha salarial. Por isso, a proposta de 300 milhões de euros por ano pode ser aceita pelo craque nos próximos dias e o jogo entre PSG e Clermont, no próximo sábado, deve ser o seu último no território francês.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Já a situação de Karim Benzema é um pouco diferente. Houve conversas nos últimos meses para a renovação do contrato atual com o Real Madrid, que se encerra ao fim de junho, e a negociação está bem encaminhada para a permanência do jogador na capital espanhola. Porém, a proposta de 200 milhões de euros por ano de um time ainda não anunciado interessa ao jogador e, devido à idade avançada, o Real não deve opor à sua saída. O planejamento de Florentino Pérez, presidente do clube, é fazer uma renovação no setor ofensivo. Nomes como o de Roberto Firmino, que deixa o Liverpool, e Joselu, do Getafe, são ventilados internamente.

Para ter a principal competição de seleções em seu território, a federação saudita deve adotar a mesma estratégia do Qatar. Jogadores como Xavi, Zidane e Beckham receberam uma grande quantia de dinheiro para apoiar com sua imagem a campanha de recepção da Copa. Benzema e Messi chegariam para criar vínculos com o país, aumentar a visibilidade do futebol no continente e se tornarem embaixadores da candidatura ao Mundial de 2030. Outros jogadores, como Luka Modric, Ángel Di María e Jordi Alba podem seguir o mesmo caminho na janela do verão europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.