Futebol Pablo Maia leva 3º amarelo e desfalca São Paulo no Brasileirão; Ceni projeta estreia de Bustos ante Bragantino

Pablo Maia leva 3º amarelo e desfalca São Paulo no Brasileirão; Ceni projeta estreia de Bustos ante Bragantino

Excluindo atletas que passaram por cirurgia e peças sem previsão de volta no Reffis, Tricolor contará com 'força máxima disponível' para decisão de volta da Sul-Americana

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Rogério Ceni ganhou mais um desfalque para escalar o São Paulo no duelo contra o Bragantino, no próximo domingo (14), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Pablo Maia levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no sábado (6), e está suspenso. O Tricolor não vence há seis rodadas na competição.


GALERIA
+ Confira as notas dadas pela equipe do L! ao São Paulo na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Para o duelo ante a equipe do interior paulista, Ceni contará com pelo menos dois retornos: Luizão e Luciano. O zagueiro e atacante, respectivamente, voltam após cumprirem suspensão também por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

O jogo, porém, pode reservar uma boa surpresa aos são-paulinos: a estreia do atacante Nahuel Bustos. O argentino contratado por empréstimo de um ano junto ao Grupo City, já liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, está no radar de Ceni.

- Estava preparando a equipe (para o jogo contra o Flamengo) e conversei com ele. Está uns 30 dias treinando em casa. É uma diferença muito grande, seja pela motivação, de ter recursos técnicos. Então ele fez um treino ontem (sexta-feira, 5) e eu não pude dar atenção porque estava focado na equipe que estava trabalhando para o jogo. Hoje de manhã eu assisti uma parte do treino dos não-relacionados. Na segunda-feira (8) eu vou começar a ver ele de perto.

Bustos pode, por hora, só atuar pelo Brasileirão, já que não está inscrito nas copas do Brasil e Sul-Americana. Para a competição nacional, não será opção disponível. E depende da classificação do São Paulo às semifinais para ser inscrito na disputa continental.

O Tricolor decide o seu futuro na disputa na próxima quarta-feira (10), quando faz o duelo de volta das quartas de final ante o Ceará, às 19h15 (de Brasília), no Castelão. Entra em campo com a vantagem da vitória por 1 a 0. E para essa partida, Ceni não terá grandes problemas além dos atletas que já estavam no Reffis, recuperando-se de contusão (Arboleda, Caio, Luan, André Anderson e jandrei). A baixa é Alisson, que havia sido liberado para voltar aos treinos, mas acabou cortado do duelo ante o Fla por conta de uma amigdalite. O Tricolor folga neste domingo (7) e volta aos treinos só na segunda (8), no CT da Barra Funda.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas