Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre 'honra' e diz: 'Cada dia no CT eu faço meu melhor'

O goleiro defendeu um dos pênaltis batidos pelo Sport e facilitou a classificação do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil...

Futebol|Do R7


Lance
LANCE

Rafael foi um dos grandes nomes da classificação do São Paulo para as quartas de final da Copa do Brasil. O goleiro defendeu a cobrança de Luciano Juba e facilitou o caminho da equipe para a classificação.

Após a partida, o goleiro - que foi titular em todos os jogos até o momento -, falou sobre a 'honra' em vestir a camisa do São Paulo - quando foi questionado sobre a responsabilidade de ser goleiro em uma equipe que guarda um ídolo como Rogério Ceni. Para o jogador, 'é um motivo de orgulho muito grande'. Ainda afirmou que 'tenta fazer melhor todos os dias'.

O arqueiro também defendeu o carinho da torcida. Durante a cobrança, o jogador teve seu nome extremamente ovacionado no estádio do Morumbi - algo que costumava a acontecer somente no passado.

+ ATUAÇÕES: Rafael é herói, e Pablo Maia salva o São Paulo de vexame e classifica a equipe na Copa do Brasil

Publicidade

- É uma honra vestir a camisa do São Paulo, onde tantos goleiros fizeram história. É um motivo de orgulho muito grande, cada dia que eu chego no CT eu faço melhor. Estou muito feliz de sair com essa classificação, com o carinho da torcida. Tem sido muito importante. Fico muito emocionado e feliz - destacou.

Sobre a partida, Rafael comentou sobre a primeira derrota do São Paulo sob o comando de Dorival Júnior. Mesmo com a vantagem de dois gols no duelo de ida, na Ilha do Retiro, o Sport conseguiu virar o placar após vencer por 3 a 1 - sendo a bola aérea sua maior arma. O jogador analisou a partida, mas também destacou os pênaltis que foram batidos por seus companheiros.

Publicidade

- Começamos bem, sabíamos da força do Sport na bola aérea, eles jogaram com três zagueiros para aumentar essa estatura, eles buscavam faltas e foram felizes em fazer os gols. Acho que o mais importante é que a equipe soube superar esse momento difícil e classificar nos pênaltis. Gostaríamos de ter classificação com a vitória, mas estou feliz de ter ajudado. Os cinco que batemos também precisa ressaltar muito. Feliz pelo que a equipe fez - completou.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão

+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!

Por fim, falou sobre os segredos do seu desempenho na disputa de pênaltis. De acordo com suas palavras, foi um trabalho que envolveu 'muito estudo'.

- Tem estudo, tem sua percepção na hora que o batedor vem, tem uma série de fatores, somos muito cobrados. É nossa obrigação, estou feliz de ter feito uma defesa. Isso possibilitou de passar de fase, corrigir os erros - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.