Futebol Outubro 'pesado' coloca São Paulo de Fernando Diniz à prova

Outubro 'pesado' coloca São Paulo de Fernando Diniz à prova

Criticado, time terá confrontos decisivos por vaga na Sul-Americana e na Copa do Brasil, além de tentar retomar posições no Campeonato Brasileiro

Lance
Eliminado, São Paulo tem mais um jogo na Libertadores

Eliminado, São Paulo tem mais um jogo na Libertadores

Lance

O São Paulo não tem tempo para lamentar o empate do último domingo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Olhando para o calendário, o mês de outubro é pesado e, se o clube quer dar uma resposta aos torcedores, que estão bem irritados com o técnico e a atuação da equipe, o negócio é somar a maior quantidade de vitórias possível nos jogos que vêm a seguir.

Veja também: Orçamento alto do Flamengo se traduz em títulos para o clube

No total, são seis compromissos, sendo três no Brasileirão, um pela Libertadores – competição da qual foi eliminado antecipadamente na última semana – e os dois jogos das oitavas da Copa do Brasil, quando jogará contra o Fortaleza, time comandado pelo ídolo Rogério Ceni.

No momento, o Tricolor é o 7º colocado na tabela do Brasileiro e precisa recuperar posições para dar um fôlego ao trabalho desenvolvido. O primeiro jogo da sequência será contra o Atlético-GO (11º na tabela), no estádio do Morumbi, na próxima quarta, (7 de outubro). Depois, o desafio será contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 10 de outubro - o rival é terceiro e está invicto na competição. Uma semana depois, no dia 17, enfrenta o Grêmio, instável mas sempre perigoso, em casa, pela 17ª rodada.

O Tricolor também terá um compromisso importante na Libertadores. Sim, ele foi eliminado na fase de grupos, algo que não acontecia há 33 anos, mas recebe o Binacional no dia 20 de outubro para pescar uma vaga na Copa Sul-Americana. O time não pode perder. Por conta disso, dessa possível participação, dois jogos do Brasileiro foram adiados.

A partida contra o Ceará, que aconteceria no dia 14, fora de casa, foi desmarcada para viabilizar a participação do São Paulo na Sul-Americana, assim como o compromisso contra o Botafogo, que aconteceria em 25 de outubro. Os dois jogos ainda não têm data para acontecer.

Por fim, talvez os desafios mais importantes do mês: os dois confrontos contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As partidas foram remarcadas para 14 e 25 de outubro, ou seja, até o final deste mês será possível o São Paulo ou somar mais uma eliminação – diante de um de seus maiores ídolos, Rogério Ceni – ou dar a resposta que a torcida tanto pede, com a classificação para a próxima fase.

Confira o calendário completo do Tricolor em outubro:
07/10 – Atlético-GO x São Paulo (Brasileiro) – 20h30, Morumbi
10/10 – Palmeiras x São Paulo (Brasileiro) – 19h, Allianz Parque
14/10 – Fortaleza x São Paulo (Copa do Brasil) – 19h15, Arena Castelão
17/10 – São Paulo x Grêmio (Brasileiro) – 21h, Morumbi
20/10 – São Paulo x Binacional (Libertadores) – 21h30, Morumbi
25/10 – São Paulo x Fortaleza (Copa do Brasil) – 20h30, Morumbi

Confira famosos que guardam carinho por clubes brasileiros

Últimas