Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Outro 9? Corinthians coloca 'em espera' renovações de Love e Boselli

Com Jô na mira, Timão vê seus dois centroavantes com contratos perto fim, porém sem conversas para renovação por enquanto. Tiago Nunes deve definir

Futebol|

Love e Boselli têm contrato com o Corinthians até o fim deste ano
Love e Boselli têm contrato com o Corinthians até o fim deste ano Love e Boselli têm contrato com o Corinthians até o fim deste ano

Neste momento de isolamento doméstico e paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus, poucas negociações estão em curso no futebol nacional. Mas isso não significa que não se pense nelas, já que haverá uma temporada a ser disputada depois da parada. O Corinthians tem alguns nós a serem desatados para a sequência do ano, como as renovações de Vagner Love e Mauro Boselli. Andrés Sanchez, porém, deixa isso para frente.

Leia também

​Ao colocar o futuro dos dois centroavantes do elenco "em espera", o Timão indica que poderá ter mudanças no elenco para essa posição, seja este ano ou para 2021. Com contratos a vencer no fim da temporada, essas extensões não são tratadas com urgência, mesmo que em poucos meses ambos já poderão assinar um pré-contrato com outro clube.

A um mês de completar 35 anos, o argentino recentemente demonstrou interesse em permanecer por mais tempo vestindo a camisa corintiana. Isso vem justamente na temporada em que ele se firmou no time e é o artilheiro do elenco, até aqui, com seis gols em 11 jogos oficiais. Já Love, que completa 36 anos em junho, anotou apenas um tento em sete partidas. Para o presidente alvinegro, a decisão ficará mais para frente, nas mãos de Tiago Nunes.

- Não estamos seguindo nenhuma negociação. O Boselli demonstrou interesse em querer continuar, mas nós falamos que vamos aguardar um pouco. Na hora certa, lá para agosto ou setembro, o treinador vai decidir com quem ele quer contar - declarou Andrés enquanto comentava sobre o assunto ao programa Sportscenter, da ESPN, no último sábado.

Publicidade

Perguntado se o Corinthians está de olho na contratação de um novo camisa 9 para o elenco, Sanchez novamente foi evasivo em sua resposta e preferiu elogiar os nomes que estão à disposição atualmente, além de lembrar que até pouco tempo eram três os centroavantes, mas Tiago Nunes liberou Gustagol para ser emprestado ao Internacional, após eliminação na Copa Libertadores.

- A gente tinha três. Tinha o Boselli, o Vagner Love e o Gustagol. O treinador acho por opção que poderia liberar o Gustagol. Nós temos o Boselli e o Vagner Love, neste momento não estão fazendo gol ou não estão contente com eles, mas é o momento. São dois grandes jogadores, já provaram isso. Não estamos atrás de camisa 9 - disse o mandatário para a Fox Sports, na última semana.

Publicidade

Todo esse conjunto faz com o torcedor corintiano se anime para sonhar com a volta de Jô, que tem contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, até o fim deste ano e ficará livre no mercado. Aos 33 anos, o centroavante tem as portas abertas para voltar ao Timão, segundo o próprio Andrés Sanchez que, por sua vez, não cria expectativas, mas também não descarta a possibilidade.

Sem um prazo determinado para a volta das competições, o elenco do Corinthians está em período de férias até o início do próximo mês, quando os jogadores devem retomar as atividades ainda em suas casas por conta da recomendação de isolamento doméstico. O período de especulações, no entanto, já começou, apesar de discreto e com poucas novidades.

Publicidade

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Brasil é maior exportador de jogador no mundo, França vem em segundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.