Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ouça áudio do VAR em gol anulado do Inter contra o Fluminense; árbitro foi avisado por jogador

Dario Herrera anulou gol de zagueiro após análise da cabine de vídeo

Futebol|Do R7


Lance
Mercado cabeceia para o gol no lance polêmico em questão (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (28) a análise do VAR no gol anulado de Mercado, do Internacional, no empate com o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O zagueiro colocou o Colorado em vantagem no início do segundo tempo, mas o lance foi anulado após auxílio do VAR. O árbitro Dario Herrera confirmou o gol no primeiro momento, mas o anulou pouco depois com ajuda da cabine de vídeo. Um fato curioso é que o árbitro entrou em contato com o Mauro Vigliano, que estava responsável pelo VAR, para dizer que um jogador não identificado o alertou que a bola bateu na mão de Mercado na finalização (confira no vídeo abaixo).

- Mauro (Vigliano). Você sabe o que me disseram? Um jogador me disse que quando cabeceia a bola bate na mão (de Mercado) - diz Dario Herrera ao VAR.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Em outro momento é possível ouvir o árbitro informando a um jogador do Fluminense que os responsáveis pelo VAR já estavam checando o lance após a informação ser repassada do campo para a cabine.

Publicidade

 - Seu companheiro me disse que (Mercado) cabeceia e pega na mão. Eu passei a informação ao VAR e estamos checando. Se toca na mão, não é gol - afirma Dario Herrera.

+ Presidente do Internacional ataca arbitragem e detona VAR após gol anulado contra o Fluminense

Publicidade

Por fim, o VAR informa ao árbitro que a bola tocou na mão de Mercado no cabeceio. Dario Herrera, então, anula o gol do Inter.

- Há mão. Há mão no cabeceio. Depois da cabeça pega na mão de Mercado - finaliza o VAR.

Publicidade

+ Chaveamento das semifinais da Libertadores: onde assistir, tabela, datas e horários dos jogos

Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 no jogo de ida da semifinal da Libertadores. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 10, no Beira-Rio, pelo jogo de volta.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.