Futebol Otero faz golaço, e Santos vence Botafogo-SP em estreia no Paulistão

Otero faz golaço, e Santos vence Botafogo-SP em estreia no Paulistão

Escalação do Peixe contou com diversas novidades

Lance
Lance

Lance

Lance

O Santos estreou no Paulistão com vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, neste sábado (20). A partida foi disputada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

O gol solitário do jogo foi marcado por Otero, de voleio dentro da área. Esta foi a primeira partida do campeonato, e apenas o Peixe pontuou no estadual.

➡️ Cinco lances que marcaram a partida

1️⃣ !Muitas novidades! O time titular do Santos foi formado por sete atletas contratados para 2024 e apenas quatro que estavam desde o ano passado (João Paulo, Joaquim, Felipe Jonatan e Julio Furch).

2️⃣ !Giuliano e Pedrinho mostram serviço! A dupla protagonizou as principais criações de oportunidades no primeiro tempo, ficando bem posicionada e contra-atacando em velocidade.

3️⃣ !Lado errado! Jean Victor avançou pela esquerda e cruzou para a área, Gil afastou mal e quase anotou gol contra no segundo tempo.

4️⃣ !Pintura! Após cruzamento de Giuliano, Otero ajeitou de peito e acertou lindo voleio para abrir o placar.

5️⃣ !Tradição! O Santos não perde em estreias no Paulistão desde 2008 e manteve a tradição na primeira rodada desta temporada.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Botafogo "tomou as rédeas" e passou mais tempo com a posse de bola, levando perigo em avanços pelo lado esquerdo do ataque, nas costas do lateral Aderlan. Porém, a equipe teve dificuldades em finalizar as jogadas dentro da área. O Santos chegou menos vezes, mas quando encaixou contra-ataques, criou chances claras de gols, especialmente com Giuliano, Pedrinho e Guilherme.

E A ETAPA FINAL?
O Santos melhorou e foi mais agressivo, ocupando o campo de defesa do Botafogo. Após as entradas de Otero e Willian Bigode, a equipe de Fábio Carille cresceu na intensidade. Giuliano, que já fazia boa partida, achou grande passe para o meia venezuelano, que fez golaço de voleio. O time de Ribeirão Preto pressionou pelo empate e criou grandes chances, mas o Peixe manteve o resultado.

O QUE VEM POR AÍ?
O Santos volta a entrar em campo na quinta-feira (25), às 19h30, contra a Ponte Preta. O Botafogo-SP enfrenta o Água Santa na terça-feira (23), às 21h30. As partidas valem pela segunda rodada do Paulistão.


BOTAFOGO 0 X 1 SANTOS
Campeonato Paulista - 1ª rodada

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data e horário: 20 de janeiro de 2024 (sábado), às 18h
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: 
Neuza Inês Back, Evandro de Melo Lima e Guilherme Nunes de Santana
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Otero (Santos)
Cartões vermelhos: -

Gols: Otero (25'/2T)

BOTAFOGO-SP
João Carlos; Thassio (Wallison), Lucas Dias (Toró), Schappo, Fábio Sanches e Jean Victor; Matheus Barbosa (Carlos Manuel) e Leandro Maciel; Douglas Baggio (Emerson Ramon), Leandro Pereira e Alex Sandro (Tiago Alves). Técnico: Paulo Gomes.

SANTOS
João Paulo; Aderlan (Hayner), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Pedrinho (Otero), Guilherme (Tomás Rincón) e Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille.

Últimas