Osimhen, do Napoli, revela pedido para bater segundo pênalti após desperdiçar cobrança: 'Queria marcar, pedi ao Zielinski'
Além de campeão do Campeonato Italiano, camisa 9 é também artilheiro
Futebol|Do R7
Na última rodada, fora de casa, o Napoli conquistou o tão sonhado título do Campeonato Italiano após 33 anos de espera. Na tarde deste domingo, os campeões venceram a Fiorentina jogando no Diego Armando Maradona, com total apoio da torcida dentro e fora do estádio. Repetindo o cenário de diversas partidas da temporada, Osimhen foi decisivo e garantiu a vitória por 1 a 0.
O artilheiro nigeriano, considerado por muitos como o melhor jogador da equipe, por pouco não saiu chateado. No início da segunda etapa, o camisa 9 desperdiçou pênalti, mas teve uma segunda tentativa e não falhou. Osimhen falou, em entrevista após o jogo, sobre pedido para cobrar novamente, agradeceu a torcida e chamou para a festa do título.
- Lamentei ter perdido o primeiro pênalti e, quando surgiu a oportunidade para o segundo, pedi ao Zielinski para cobrá-lo novamente. Estou feliz por esta noite festiva e agradeço à equipe porque o crédito pela minha temporada é dos meus companheiros.
- Quero continuar marcando e ganhando assim. Vou guardar essa máscara comigo porque os detalhes também contam. Agora vamos curtir essa festa. Quero dizer aos nossos fantásticos torcedores: "Vamos Napoli!" - finalizou.
Campeão, o atacante Victor Osimhen, de 24 anos, é o artilheiro da Serie A com 22 gols.