Futebol Oscilante, Corinthians segue sem conseguir uma sequência de vitórias

Oscilante, Corinthians segue sem conseguir uma sequência de vitórias

Última vez que o Timão alcançou dois triunfos seguidos foi há mais de três meses, ainda no Paulistão. Mancini venceu três vezes, mas perdeu ou empatou após cada uma delas

Lance

Sai técnico, entra técnico e os problemas do Corinthians para conseguir uma sequência de vitórias continuam. Diante do América-MG, na última quarta-feira, o time novamente falhou na missão empatando em 1 a 1 e não repetiu o resultado conquistado no último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional. Essa sina permanece desde o Paulistão, quando o clube faturou sua, até aqui, única série de triunfos consecutivos em 2020.


A última e única sequência de vitórias do clube nesta temporada aconteceu entre os dias 22 de julho e 2 de agosto, ou seja, há mais de três meses. No período, foram quatro triunfos pelo estadual: Palmeiras e Oeste, pela fase de grupos, Red Bull Bragantino, pelas quartas de final, e Mirassol, pela semifinal. De lá para cá, toda vitória foi acompanhada de uma derrota ou de um empate.

O Corinthians teve seis oportunidades para estabelecer uma nova sequência, mas falhou nas seis: contra Fortaleza, Botafogo, Sport, Flamengo e contra o próprio América-MG, tanto na ida quanto na volta da oitavas de final da Copa do Brasil, sendo uma derrota e um empate, resultados que eliminaram o Alvinegro do torneio. Para passar de fase, era necessário quebrar esse jejum.

Tudo isso é fruto da oscilação crônica da equipe em 2020, que começou com Tiago Nunes, continuou com Dyego Coelho e tem dado sinais de repetição com Mancini. Até aqui, o novo treinador tem três vitórias, sendo que cada uma delas foi seguida por uma derrota ou por um empate, ou seja, os altos e baixos do time ainda precisam ser corrigidos para ficar tranquilo no Brasileirão.

- O estágio atual é de uma oscilação, que me preocupa, mas eu sei que com o passar do tempo a gente vai diminuindo jogo a jogo, o Corinthians já mostrou muita evolução em algumas coisas, e em outras não, e nós vamos ter que trabalhar. Diante do Internacional fez um grande jogo, venceu uma partida difícil diante do líder, e hoje (quarta-feira) teve dificuldades em boa parte do jogo. Então é essa oscilação que nós queremos tirar - analisou Mancini em entrevista coletiva após a partida diante do América-MG.

O Timão terá outra chance de iniciar uma sequência neste sábado, quando vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, às 21h, pela 20ª rodada do Brasileirão-2020. Atualmente, o Alvinegro ocupa a 13ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos, cinco à frente do primeiro clube na zona de rebaixamento.

Confira a sequência de Vagner Mancini como técnico do Corinthians:

(V) Athletico-PR 0 x 1 Corinthians - 16ª rodada do Brasileirão
​(D) Corinthians 1 x 5 Flamengo - 17ª rodada do Brasileirão
(V) Vasco 1 x 2 Corinthians - 18ª rodada do Brasileirão
(D) Corinthians 0 x 1 América-MG - Ida das Oitavas de final da Copa do Brasil
(V) Corinthians 1 x 0 Internacional - 19ª rodada do Brasileirão
(E) América-MG 1 x 1 Corinthians - Volta das Oitavas de final da Copa do Brasil

Vagner Mancini - Treino Corinthians

Vagner Mancini - Treino Corinthians

Lance

Mancini não conseguiu sequência (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Últimas