Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Osasuna faz história, elimina o Athletic Bilbao e vai à final da Copa do Rei

Após vitória na ida em casa, time perde no tempo normal, mas consegue gol da classificação nos minutos finais da prorrogação

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Copa do Rei da Espanha conheceu seu primeiro finalista. Nesta terça-feira, o Osasuna empatou com o Athletic Bilbao por 1 a 1, no San Mamés, em Bilbao, e garantiu vaga na decisão da competição. Os Rojillos, como são conhecidos, venceram o jogo de ida da semifinal por 1 a 0, em Navarra. Dessa forma, o time volta à final do segundo principal torneio do futebol espanhol após 18 anos e busca o inédito título. Na última fez, foi vice após perder para o Real Bétis.

Para ir à decisão, o Osasuna teve que resistir. Necessitando do resultado, o Athletic Bilbao, segundo maior vencedor da Copa do Rei (atrás somente do Barcelona), fez valer o mando de campo e pressionou desde o início. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Iñaki Williams aproveitou um desvio de Vesga após cruzamento de direita e mandou sozinho para abrir o placar. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

+ Messi e PSG “perto de divórcio”? Listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

No segundo tempo, o Osasuna manteve-se firme na defesa, segurando o ímpeto do Athletic. Com a ida à prorrogação, o time treinado por Jagoba Arrasate conseguiu o gol histórico aos 10 minutos da etapa final do tempo extra. Pablo Ibañez recebeu cruzamento da direita e, com extrema categoria, finalizou de primeira para os fundos das redes.

A final da Copa do Rei ainda não tem data marcada, mas está prevista para maio, no La Cartuja, em Sevilla. O adversário do Osasuna sairá da eliminatória entre Barcelona e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Camp Nou. O Barça venceu a ida em Madrid por 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.