Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os planos de 'La Masía' para a quarentena do coronavírus

A base do Barcelona decretou algumas medidas para os jogadores, como treinamento em casa e evitarem academia e lugares que possam ter muitas pessoas aglomeradas

Futebol|

Lance
Lance Lance

O FC Barcelona decretou medidas ao longo dos dias que afetaram as diferentes equipes da entidade. A suspensão de todos os esportes, juntamente com o fechamento de todas as atividades do clube, deixou uma situação incomum na seção de futebol, que aguarda a reunião da UEFA, que ocorrerá na próxima terça-feira.

O clube catalão já havia anunciado a suspensão das atividades em 'La Masía' por duas semanas. A primeira equipe teve uma palestra do presidente Josep Maria Bartomeu e do Dr. Antoni Trilla, na qual foi explicada a mudança de situação em relação ao COVID-19.

Dias atrás, o Barça B e toda a 'La Masía' pararam de se exercitar por recomendação dos especialistas. Os treinadores físicos, juntamente com os médicos do clube, elaboraram um planejamento individual para que pudessem treinar em casa.

Todos os estrangeiros ficaram em Barcelona. Inicialmente, havia sido recomendado que eles corressem em espaços abertos e com poucas pessoas, mas com o estado de alarme decretado na Espanha, essa ideia foi descartada.

Os jogadores estão proibidos de pisar em academias e espaços fechados, onde há um grande número de pessoas. Eles levaram materiais para se exercitarem em casa e manterem o preparo físico. O Barcelona deixou claro para os jogadores de futebol que, se houver alguém que teste positivo em sua família ou amigos, devem notificar imediatamente o clube para prosseguir com o plano de ação que está sendo seguido em qualquer entidade esportiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.