Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os números de João Gomes, provável titular do Flamengo contra o Santos

Sem Willian Arão e Thiago Maia, lesionados, e Daniel Cabral, na Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Ceni tem apenas dois volantes à disposição para domingo: Gerson e João Gomes

Futebol|

Lance
Lance Lance

A ausência de Thiago Maia até a próxima temporada e a recente lesão sofrida por Willian Arão pode dar a João Gomes nova oportunidade entre os titulares do Flamengo no jogo contra o Santos, domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O Garoto do Ninho, ainda integrado do Sub-20 rubro-negro, foi acionado pelo time principal em quatro oportunidades em 2020 - três na Libertadores e uma no Brasileirão. Veja abaixo os principais números de João Gomes (via Sofacore).

João Gomes - Libertadores
João Gomes - Libertadores João Gomes - Libertadores

As estatísticas de João Gomes na Libertadores, via SofaScore

João Gomes - Brasileirão
João Gomes - Brasileirão João Gomes - Brasileirão

As estatísticas de João Gomes no Brasileirão, via SofaScore

Publicidade

> CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

No elenco profissional, são três volantes: Thiago Maia, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e não deve retornar aos jogos antes de julho, Willian Arão, que teve lesão constatada na coxa direita e está fora do jogo contra o Santos, e Gerson - à disposição de Rogério Ceni e nome importante no meio de campo.

Durante esta temporada, dois garotos do Ninho foram acionados pelos técnicos para exercer a função: Daniel Cabral e João Gomes. Como o primeiro está com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, o segundo deve ser acionado por Rogério Ceni, que já indicou aprovar o futebol do jovem volante, que entrou nos dois jogos contra o Racing (ARG), nas oitavas da Libertadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.