Futebol Os brasileiros na última rodada da fase de grupos da Champions League

Os brasileiros na última rodada da fase de grupos da Champions League

Veja o desempenho de alguns atletas pela maior competição da Europa

Lance

A sexta e última rodada da Champions League se encerrou nesta quarta-feira (13) e foi recheada de golaços e grandes momentos, sendo alguns deles protagonizados por craques brasileiros. Confira com o Lance! alguns "brazucas" que se destacaram na maior competição da Europa.

+ Gigantes eliminados, surpresa dinamarquesa e brasileiros em alta: veja o resumo da primeira fase da Champions League

SHOW DE GALENO E GOLEADA DO PORTO

O Porto venceu o Shakhtar Donetsk por 5 a 3 e garantiu vaga às oitavas de final da Champions League. O brasileiro Wenderson Galeno teve uma atuação espetacular, com dois gols e uma assistência na partida, sendo o "brazuca" que mais surpreendeu nesta fase de grupos da competição continental. Vitória elástica e classificação garantida em um jogo super inspirado de Galeno!

PEPÊ DEIXOU O SEU NA GOLEADA DO PORTO

Não só Galeno balançou a rede nesta quarta-feira (13) na goleada do Porto diante do Shakhtar Donetsk. O ítalo-brasileiro Pepê, ex-Grêmio, também deixou o seu gol na vitória elástica do time português, seu primeiro nesta edição da Champions League. O atacante já distribuiu duas assistências na competição e é um importante jogador no esquema de Sérgio Conceição.

APESAR DA ELIMINAÇÃO, JOELINTON MARCOU PELO NEWCASTLE

O Newcastle perdeu para o Milan, de virada, por 2 a 1 e se despediu da Champions League. Apesar da eliminação, o brasileiro Joelinton foi quem abriu o placar para os Magpies no St' James Park, marcando seu primeiro e único gol na competição. Foi um verdadeiro golaço: o meia acertou uma pancada no ângulo. No entanto, com a virada do Rossoneri, os ingleses acabaram perdendo a classificação às oitavas justamente na última rodada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

GOL E ASSISTÊNCIA DE SAMUEL LINO NA VITÓRIA COLCHONERA

O Atlético de Madrid venceu a Lazio por 2 a 0 com participação fundamental de Samuel Lino. Aos 6', o brasileiro roubou a bola e deu passo para Antoine Griezmann marcar o primeiro gol dos colchoneros no Metropolitano. Para consagrar a ótima atuação, aos 16' da etapa final, o "brazuca" finalizou de primeira e acertou o ângulo do goleiro Provedel para sacramentar a vitória da equipe de Diego Simeone. Que partida!

ARTHUR CABRAL SACRAMENTA VITÓRIA DO BENFICA COM GOLAÇO

O Benfica venceu o RB Leipzig por 3 a 1 nesta terça-feira (12) e ficou com a terceira posição do Grupo D, garantindo uma vaga na Europa League. A partida contou com um golaço do brasileiro Arthur Cabral para sacramentar a vitória do time português já nos acréscimos. Arthur saiu do banco de reservas e foi o herói do Benfica, marcando um gol de letra que garantiu, pelo menos, uma vaga na Europa League após uma campanha decepcionante da equipe na Champions.

Últimas