Futebol Orlando Ribeiro volta para a base e comandará o Santos na Copinha

Orlando Ribeiro volta para a base e comandará o Santos na Copinha

Treinador assumiu interinamente o time profissional na reta final do Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Orlando Ribeiro vai retornar para equipe Sub-20 do Santos na próxima temporada. O treinador conversou com o presidente Andres Rueda e ficou decidido que estará no comando do Peixe na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior.

Orlando Ribeiro assumiu o Peixe em setembro após a demissão do técnico Lisca. Ao todo, comandou a equipe em 12 jogos, com sete derrotas, quatro vitórias e um empate. O time tinha como meta conseguir uma vaga ao menos na pré-libertadores, o que não aconteceu.

O Peixe não descartou permanecer com Orlando na equipe principal, mas decidiu trazer um treinador com mais bagagem. Com a chegada do coordenador esportivo, Paulo Roberto Falcão, foi decidido a contratação do técnico Odair Hellmann para a temporada 2023.

- De classificação, é difícil. Em nenhum momento eu reclamei da oportunidade ficamos querendo oportunidade em uma situação melhor. Nós temos que receber e fazer o melhor possível. Nós fizemos 12 jogos, a meu ver nós tivemos sete derrotas, 4 vitórias e um empate, então, a meu ver, das sete derrotas, foram duas que jogamos abaixo, que foi Internacional e Botafogo. O empate nós jogamos abaixo, contra o Avaí. Os outros, analisamos o resultado. Tivemos uma performance de média para boa em jogos que perdemos. A análise que eu faço: poderíamos ter resultados melhores no geral, mas a meu ver, o desempenho não foi tão ruim - afirma Orlando, após o último jogo no Peixe.

Enquanto Orlando esteve no profissional do Peixe, o Sub-20 santista foi comandado por Antônio Carlos Buião. Ao todo, foram oito jogos, cinco vitórias, uma derrota e dois empates. Sua equipe marcou 23 gols e sofreu oito. A equipe foi campeã Paulista da categoria. Buião voltará a ser auxiliar de Orlando.

Copa São Paulo de 2023

Com sede em Santo André (SP), o Santos está no grupo 26 da Copinha e enfrentará Santo André, Falcon (SE), e São Raimundo (RR).

Na primeira fase do torneio, as equipes do mesmo grupo se enfrentam. Os dois times com melhor classificação avançam de fase. Maior competição de futebol de base do Brasil, a Copinha começa dia 2 de janeiro e tem final prevista para o 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Últimas