Futebol Orlando Ribeiro elogia atuação e explica equipe com muitos volantes

Orlando Ribeiro elogia atuação e explica equipe com muitos volantes

Para vencer o Red Bull Bragantino fora de casa, técnico apostou em povoar o meio-campo. Orlando Ribeiro disse após o duelo que o Peixe segue na briga pela Libertadores

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Orlando Ribeiro elogiou o segundo tempo da vitória do Santos por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira. O treinador, porém, apesar de elogiar a criação após a entrada de volantes, afirmou que "não pensa" o futebol assim.

A equipe do treinador fez um primeiro tempo tímido, chegou a sofrer pressão, mas conseguiu se segurar. Na segunda etapa, o Peixe equilibrou o jogo, marcou dois gols e conquistou os três pontos.

“O primeiro tempo não foi bom da nossa equipe, mas eu costumo assistir a partida depois e ver em que parte não encaixou. No segundo, melhoramos um pouco, então, eu só confio falar depois que assistir. Dali de baixo, tem uma impressão de que pode ser que não seja a certa. O Bragantino nos impôs uma marcação forte, e depois conseguimos equilibrar. Não foi o que a gente pensa para jogar fora de casa. Precisamos melhorar porque podemos ter problemas futuros fora de casa”, disse Orlando Ribeiro.

Na segunda etapa, o técnico colocou Sandry e Vinícius Zanocelo nas vagas de Lucas Braga e Ed Carlos. Orlando Ribeiro falou sobre a necessidade de preencher o meio-campo naquele momento.

“Se a gente falar que colocamos um volante e criamos mais, vão pensar que é ironia. Mas depende do jogo. Eu senti que precisávamos defender e sair na transição rápida com Ângelo e Barbosa. Acredito que deu certo. Não posso dizer que seja a maneira que eu mais gosto de ver o futebol, mas uma hora ou outra precisamos utilizar”, apontou o treinador.

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 43 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a menos que o América-MG, o oitavo colocado. O próximo duelo da equipe será no sábado, clássico contra Corinthians na Vila Belmiro.

“Nós sempre falamos que, se matematicamente tivermos chances, vamos em busca da Libertadores. O resultado de hoje nos deu confiança para trabalhar bem na semana e fazer um bom jogo contra o Corinthians”, finalizou o treinador santista.

Últimas