Futebol Orlando não vê desempenho ruim no Santos e deixa futuro em aberto

Orlando não vê desempenho ruim no Santos e deixa futuro em aberto

Treinador vai conversar com o presidente Andres Rueda para saber se retorna ao comando do Sub-20 ou permanece na equipe principal do Peixe para a temporada 2023

Lance
Lance

Lance

Lance

O técnico Orlando Ribeiro fez uma análise de seu trabalho após a derrota para o Fortaleza, na Vila Belmiro, por 2 a 0. O treinador assumiu a equipe no dia 12 de setembro após a saída do técnico Lisca. Ao todo, comandou a equipe em 12 jogos, com sete derrotas, quatro vitórias e um empate.

“De classificação, é difícil. Em nenhum momento eu reclamei da oportunidade ficamos querendo oportunidade em uma situação melhor. Nós temos que receber e fazer o melhor possível. Nós fizemos 12 jogos, a meu ver nós tivemos sete derrotas, 4 vitórias e um empate, então, a meu ver, das sete derrotas, foram duas que jogamos abaixo, que foi Internacional e Botafogo. O empate nós jogamos abaixo, contra o Avaí. Os outros, analisamos o resultado. Tivemos uma performance de média para boa em jogos que perdemos. A análise que eu faço: poderíamos ter resultados melhores no geral, mas a meu ver, o desempenho não foi tão ruim”, afirma Orlando.

Agora, Ribeiro ainda não sabe qual vai ser o seu futuro no Peixe. O presidente Andres Rueda está em busca de um treinador e, apesar de negar, conversou com Mauricio Barbieri, ex-treinador do Red Bull Bragantino, para assumiu a equipe em 2023. O cargo de executivo de futebol também está em aberto.

“Hoje temos que ver. Era até hoje o que o presidente tinha colocado. Já de antemão eu digo que não sei se é Sub-20 ou se é para continuar ou se não é”, completa o treinador.

O elenco do Santos entra em férias a partir desta segunda-feira (14) e se reapresenta no dia 14 de dezembro para o início da pré-temporada. Paralelamente a isso, o presidente Andres Rueda trabalha para preparar a equipe para 2023.

Últimas