Órgão de arbitragem da Premier League admite erro do VAR em Tottenham x Liverpool
PGMOL, órgão de arbitragem, anuncia em comunicado que tomará providências após erro do VAR
Futebol|Do R7
A vitória do Tottenham por 2 a 1 sobre o Liverpool neste sábado (30) foi recheada de polêmicas. Após o jogo, a PGMOL (Professional Game Match Officials Board), órgão responsável pela arbitragem na Premier League, emitiu um comunicado admitindo o erro na anulação de um gol marcado pelo colombiano Luis Díaz, do Liverpool, ainda na etapa inicial. O camisa sete dos Reds anotou um gol legal, que foi invalidado por impedimento após revisão do VAR.
Na cabine, a arbitragem de vídeo comandada por Darren England sequer traçou as linhas, mas o jogador do Liverpool estava em condição legal. A decisão de campo, que foi marcar o impedimento, foi mantida pelo VAR. O lance gerou revolta na torcida dos Reds e a PGMOL reconheceu o erro e prometeu uma revisão.
+ Veja a tabela da Premier League
- A PGMOL está ciente de um significativo erro humano que aconteceu durante a primeira etapa de Tottenham Hotspur e Liverpool. O gol marcado por Luis Díaz foi anulado por impedimento pela equipe de arbitragem no campo. Foi um erro claro e factual, e o gol deveria ter sido validado após intervenção do VAR, que não interveio e manteve a decisão de campo. A PGMOL vai conduzir uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro. A entidade vai imediatamente entrar em contato com o Liverpool após a conclusão da análise - disse a PGMOL, em nota.