Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Organizadas do Corinthians se manifestam contra a chegada de Cuca

Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel não aprovaram o novo técnico do Timão

Futebol|Do R7


Lance
Torcida do Corinthians na Neo Química Arena (Foto: Tiago Garcia / Ag. Corinthians)

A Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel, três torcidas organizadas do Corinthians, se manifestaram contra a contratação de Cuca. O treinador foi anunciado pelo Timão 40 minutos após o clube comunicar o desligamento de Fernando Lázaro do comando técnico.

+ Fernando Lázaro tem noite desastrosa e leva a pior nota em derrota do Corinthians

A união das três torcidas uniformizadas em relação ao descontentamento com a chegada do treinador está relacionada à condenação de Cuca e de outros dois jogadores do Grêmio, em 1989, sob a acusação de terem estuprado uma menina de 13 anos, em Berna, na Suíça. O treinador nega. Para saber mais sobre o caso, clique aqui.

+ Guia Corinthians: onde assistir, análise dos adversários e tudo sobre o Timão na Libertadores

Publicidade

Em sua nota, a Camisa 12 diz que a chegada do treinador coloca em jogo a reputação do clube.

- Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador. Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários - diz um trecho da nota da Camisa 12.

Publicidade

Em um dos trechos de sua nota, a Pavilhão 9 disse que o clube está abrindo mão de sua história por títulos. Já a Estopim da Fiel classificou a contratação como “inadmissível”.

Segundo apurou o LANCE!, o presidente Duílio Monteiro Alves tinha noção da força contrária que a torcida corintiana poderia fazer e entrou em contato com líderes das torcidas uniformizadas a fim de minimizar a repercussão negativa da contratação, e encontrou apoio em alguns.

+ Veja tabela e a situação do Timão no Brasileirão

VEJA AS NOTAS EMITIDAS POR CADA TORCIDA ORGANIZADA DO CORINTHIANS

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.