Oposição cogita chapa única contra grupo de Andrés na eleição do Corinthians
Futebol|Do R7
As chapas de oposição dos pré-candidatos a presidente do Corinthians se movimentam para lançar candidatura única há mais de uma semana. A possibilidade de Antonio Roque Citadini, Ilmar Schiavenato e Paulo Garcia se unirem com dois deles compondo a chapa como vice foi tema de conversas durante toda a semana e no último sábado, principalmente, no Parque São Jorge.
Garcia e Citadini, como candidatos a presidente e vice, respectivamente, formaram chapa em eleições passadas, mas foram derrotados por Andrés e Gobbi. Ambos romperam nesta eleição, mas a possibilidade de chapa única da oposição os reaproximou. O difícil será convencer dois deles a abrir mão da candidatura. Citadini e Garcia acham que a união decidiria a eleição e derrotaria o grupo de Andrés, no poder desde 2007, mas por enquanto nenhum deles abre mão de se lançar presidente. Ilmar diz que gosta da ideia, mas aceitaria chapa única dependendo das condições que forem apresentadas.
O prazo para inscrição das chapas acaba no fim da tarde da próxima sexta-feira, dia 16. A eleição para presidente e para a chapa de 200 novos conselheiros será no dia 7 de fevereiro.
Roberto de Andrade é o candidato da situação, apesar de seu principal apoiador, o ex-presidente Andrés Sanchez, travar guerra fria com o atual mandatário, Mário Gobbi Filho, e toda diretoria de futebol.