Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OPINIÃO: torcida do Corinthians é quem mais merece o título da Copa do Brasil

Colocar 27 mil pessoas em um treino aberto em plena segunda a tarde é coisa de maluco? Para o bando de louco, é natural

Futebol|

Lance
Lance Lance

Uma torcida que coloca 27 mil pessoas para assistir um treino em plena tarde de segunda-feira merece muito ver o seu time campeão. E, nesse caso, se o futebol fosse disputado nas arquibancadas, o título da Copa do Brasil deveria ser do Corinthians.

+ Confira detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão

Aqui poderia ser dito que só verdadeiros malucos largariam tudo para apoiar o seu clube do coração em um treino aberto em meio ao horário comercial, como foi ontem (17), mas o que é insanidade para todos se torna natural quando se entende que a nação corintiana é o verdadeiro bando de loucos.

Para o torcedor do Timão, fidelidade não é mero adjetivo, é estilo de vida. Colocado em prática cada vez que o time precisa do combustível que vai além do tático, técnico e físico: é o espírito. E a alma do Coringão está fora das quatro linhas.

Publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule a final entre Flamengo e Corinthians

Escutei de algumas pessoas que o título corintiano começou a ser conquistado no treino aberto, e não dúvido. A Fiel tem essa capacidade de tatuar na mente e coração dos atletas que é sangue no olho e o Corinthians não é brincadeira. Mas também digo que qualquer conquista que venha ocorrer começou muito antes da final.

Publicidade

Através de cada louco do bando, o Timão deu um bico em qualquer possibilidade de vexame na Copa do Brasil contra a Portuguesa-RJ, ainda na terceira fase; abriu vantagem em um clássico, contra o Santos, nas oitavas de final; virou um ‘duelo perdido’ contra o Atlético-GO, nas quartas; fez valer a grandeza corintiana contra o Fluminense, na semi; e agora está prestas a fazer história em uma Maracanã lotado de rivais.

É natural que nos momentos de decisão a atenção se volte aos torcedores dos clubes envolvidos, mas para a Fiel a final começa desde o primeiro jogo do campeonato. E nessa Copa do Brasil não foi diferente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.