Lance
LanceAo 'bancar' 77,5% de cada ingresso vendido para torcedores corintianos na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã, a diretoria do Corinthians fez valer o apelido de ‘Time do Povo’ e marcou um golaço para o seu torcedor.
+ Veja detalhes da terceira camisa e a nova linha do Corinthians em alusão ao Mundial do Japão
Os clubes definiram que as entradas no setor visitante custariam R$400, mas o Timão utilizará a renda da torcida visitante do jogo de ida, na Neo Química Arena, para subsidiar os ingressos de seu torcedor. Com isso, o valor cheio para o corintiano no Maracanã será R$90.
O preço do ingresso para as finais da Copa do Brasil tornou-se um ponto de divergência entre os clubes, como o LANCE! contou aqui. O impasse deixou a diretoria corintiana irritada e fez com que ela agisse contra a própria vontade, usando da ‘força do ódio’ para ‘virar o jogo’.
O grande vencedor desse ‘cabo de guerra' foi o torcedor do Corinthians, que pagará um valor acessível para uma final de enorme magnitude e proporções.
+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos
A batalha nos bastidores para não repetir o erro que ocorreu nas quartas de final da Libertadores também é louvável. Quando as equipes se cruzaram na competição continental, as diretorias definiram um acordo de reciprocidade, no qual quatro mil ingressos foram destinados aos torcedores visitantes em ambos os estádios.
Este número representa 8,13% da capacidade total da Neo Química Arena, enquanto a mesma quantidade é equivalente a 5,71% do Maracanã.
A discrepância gerou revolta na Fiel, que protestou contra a decisão. Por isso, o Timão bateu o pé na Copa do Brasil e conseguiu que a divisão fosse baseada na proporcionalidade dos estádios. Enquanto 2.803 flamenguistas acompanharam o empate sem gols na Neo Química Arena, cerca de 3.800 corintianos representarão o Timão nas arquibancadas do Maracanã.
O Flamengo pode ter melhor elenco e a vantagem de decidir em casa, mas a Fiel já provou o seu valor fora de casa uma vez contra o Rubro-Negro e deverá mais uma vez fazer mais barulho do que os 60 mil flamenguistas.