Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

OPINIÃO: Após vexame em 2021, Bola de Ouro repete erros em 2022

Vini Jr e Kylian Mbappé não entraram entre os cinco melhores jogadores do mundo

Futebol|

Lance
Lance Lance

Como se não bastasse o vexame de 2021, a Bola de Ouro da revista francesa 'France Football' deixou Vini Jr e Kylian Mbappé fora do grupo dos cinco melhores jogadores do mundo. Pelo menos, o mínimo foi feito: Ballon d'Or para Karim Benzema e Troféu Yashin para Courtois.

Em 2020, Robert Lewandowski não pôde participar da Bola de Ouro, pois a premiação não aconteceu devido a influência da pandemia da Covid-19 em diversas competições. Na época, o polonês havia marcado 55 gols no ano e sendo essencial na conquista da Champions League com o Bayern de Munique.

> Veja a tabela da Copa do Mundo

No ano seguinte, o centroavante polonês quebrou o recorde de Gerd Muller e se tornou o maior artilheiro em uma única edição da Bundesliga com 41 gols marcados. Ao todo, o atleta balançou as redes dos adversários em 50 oportunidades.

Publicidade

+ Confira os vencedores da Bola de Ouro no século XXI

Ainda assim, os votantes da Bola de Ouro decidiram pela vitória de Lionel Messi, que havia feito uma temporada boa, mas não espetacular. Em termos de título, o argentino conquistara somente uma inexpressiva Copa do Rei.

Publicidade

Com exceção das obviedades desse ano, o Ballon d'Or errou e errou muito. A presença de Vini Jr na 8ª colocação é um escárnio para o autor do gol do título do Real Madrid na última edição da Champions League. Isso sem nem precisar entrar no mérito dos 22 gols e 20 assistências na temporada.

Além da absurda posição de Vini Jr, Kylian Mbappé também foi colocado em uma inacreditável 6ª colocação. O atleta marcou 39 gols, contribuiu com 26 assistências, foi protagonista no título da Ligue 1 e foi peça chave na campanha da Liga dos Campeões, que se encerrou de forma precoce pela magia merengue no torneio.

Publicidade

Além da dupla de atacantes, o goleiro Thibaut Courtois ficou apenas com a 7ª colocação após conquistar a La Liga e a Champions League. Inclusive, o belga foi eleito o melhor jogador da decisão do principal torneio de futebol da Europa diante do Liverpool.

O trio ficou atrás de Mohamed Salah (5º), Kevin de Bruyne (4º), Robert Lewandowski (3º), após uma temporada pior em relação as duas anteriores e... É inacreditável, mas Sadio Mané ficou com o 2º lugar entre os melhores jogadores do mundo da última temporada.

A revista "France Football" mudou o critério de avaliação da Bola de Ouro neste ano. Ao invés de considerar o ano corrido, a premiação passou a avaliar a temporada inteira, pegando o recorte dos jogos em 2021/2022. E mesmo assim conseguiram errar em mais um ano.

VEJA A LISTA GERAL DOS PRÊMIOS DA FRANCE FOOTBALL 21/22

Melhor jogador do mundo: Karim Benzema

Melhor jogadora do mundo: Alexia Putellas

Troféu Gerd Müller: Robert Lewandowski

Prêmio Kopa: Gavi

Prêmio Sócrates: Sadio Mané

Troféu Yashin: Thibaut Courtois

Prêmio de Clube do ano: Manchester City

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.