Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olympique Marseille culpa barulho do estádio por eliminação até da Liga Europa

Clube francês garantia vaga na Europa League com empate diante do Tottenham

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após sair de campo derrotado para o Tottenham, o Olympique de Marseille não só caiu na Champions League, mas também não conseguiu garantir vaga na Liga Europa. A equipe francesa precisava de apenas um empate para seguir viva na segunda competição mais importante da Uefa.

A falta de comunicação entre o banco de reservas e os jogadores em campo, ocasionada pelo alto barulho da torcida no Velodrome, foi um dos problemas, segundo o técnico Igor Tudor. Os atletas pensavam que precisavam da vitória diante dos Spurs e sofreram o 2º gol nos acréscimos da etapa final.

> Veja a tabela da Champions League

- O último minuto foi confuso, houve muita ruído. Não podíamos ouvir uns aos outros. Se tivesse havido uma paralisação no jogo, poderíamos ter avisado, mas neste contexto não poderíamos nos comunicar com eles - destacou o treinador do Marseille.

Publicidade

No intervalo, a equipe francesa vencia o Tottenham, enquanto o Sporting derrotava o Frankfurt. Com isso, os atletas do Olympique Marseille imaginavam que precisavam de um triunfo para superar os Leões na classificação, mas não sabiam que os alemães haviam virado a partida no José Alvalade.

De acordo com o regulamento, o 3º colocado na fase de grupos da Champions League ganha uma vaga na Liga Europa. Com a derrota para o Tottenham, a equipe de Igor Tudor encerrou sua participação na lanterna da chave mesmo com a derrota do Sporting.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.