Olympique de Marselha empata com Metz e pode ver PSG disparar

Pela 18ª rodada do Campeonato Francês, o vice-líder ainda contou com defesa de pênalti do goleiro reserva Yohann Pelé para não sair derrotado do Saint-Symphorien

Lance

Lance

Lance

Jogando fora de casa, no Estádio Saint-Symphorien, o Olympique de Marselha empatou em 1 a 1 com o Metz neste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Francês. O atacante Opa Nguette abriu o placar para os anfitriões, aos 40 minutos do primeiro tempo, enquanto o meia sérvio Nemanja Radonjic marcou o gol que deu o ponto ao Olympique aos 25 minutos da etapa final.

Confira a classificação do Campeonato Francês

Com este resultado, Olympique de Marselha, que é vice-líder, foi a 35 pontos e não só perdeu a chance de se aproximar, como pode ver o Paris Saint-Germain se distanciar na liderança. O PSG tem 39 pontos e visitará o Saint-Etienne neste domingo, às 17 horas (de Brasília).

Vale lembrar que o PSG tem um jogo adiado a cumprir no dia 15 de janeiro, contra o Mônaco, fora de casa. Esta partida, válida pela 15ª rodada, seria no dia 1º do mês atual, mas foi inviabilizada pelo mau tempo no Principado em tal data.

Na partida deste sábado, o resultado poderia ter sido ainda pior para o Olympique de Marselha. Isso só não aconteceu porque o goleiro Yohann Pelé defendeu um pênalti cobrado pelo atacante senegalês Habib Diallo aos oito minutos do segundo tempo. Pelé foi acionado pelo técnico português André Villas Boas aos 31 minutos da etapa inicial, quando o titular Mandanda sentiu uma lesão e teve de ser substituído.