Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olympique de Marselha demite Gattuso e define favorito para assumir cargo de técnico

Anuncio ainda não foi feito, mas o técnico já se despediu do elenco segundo a imprensa francesa

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O técnico Gennaro Gattuso foi demitido pelo Olympique de Marselha nesta segunda-feira (19), um dia após a derrota por 1 a 0 diante do Brest, pelo Campeonato Francês. Com este resultado, o clube chegou a uma sequência de sete jogos sem vitória. Atualmente, o Marselha ocupa a nona posição da Ligue 1, com 30 pontos conquistados.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além da série recente de maus resultados, pesaram contra a permanência do italiano o empate por 2 a 2 do Olympique diante do Shakhtar Donetsk, pelo jogo de ida da fase 16 avos de final da UEFA Europa League, e o fato de o time ter vencido apenas um jogo este ano (1 a 0 sobre o Thionville Lusitanos, pela Copa da França).

Gennaro Gattuso chegou ao Olympique de Marselha em setembro de 2023 e tinha contrato até o final da atual temporada, com possibilidade de extensão por mais um ano. O italiano dirigiu o clube francês em 24 jogos, com nove vitórias, nove empates e seis derrotas.

Publicidade

➡️ Fim da novela! Mbappé assina contrato com Real Madrid, diz jornal

Ainda não houve anuncio da demissão do técnico, mas a imprensa francesa informa que Gattuso até já se despediu do elenco. Outro jornal francês, o "L'Équipe", informou que Christophe Galtier, ex-técnico do PSG, é o principal candidato a assumir o cargo no Olympique.

A passagem de Galtier pelo Paris Saint-Germain ficou marcada pela dificuldade em comandar o trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé. O técnico também teve de enfrentar acusações de racismo dos tempos em que dirigia o Nice, entre 2021 e 2022. Em dezembro, o técnico foi absolvido das acusações pelo Tribunal Criminal de Nice. Atualmente, o francês comanda o Al-Duhail, do Qatar, clube que assumiu em outubro de 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.