Futebol Olympique de Marselha contrata Luís Henrique, ex-Botafogo

Olympique de Marselha contrata Luís Henrique, ex-Botafogo

Transferência foi concluída e anunciada; jogador criado nas categorias de base do Botafogo, vestirá a camisa 11 na equipe francesa

Lance
Lance

Lance

Lance

Luís Henrique não é mais jogador do Botafogo. Após desembarcar na França na última quinta-feira para a realização de exames médicos, o atacante foi anunciado na manhã desta sexta-feira (25) como novo jogador do Olympique de Marselha.

Veja também: Futebol e solidariedade durante a pandemia

O atacante vestirá a camisa 11 na equipe francesa. A negociação, de acordo com a apuração da reportagem, é baseada em 12 milhões de euros (75 milhões de reais, na cotação atual). Como Luís Henrique pertencia ao Três Passos-RS, que tinha direito a 60% dos direitos, o Alvinegro embolsará R$ 30 milhões.

- Desde que comprei o Olympique, há quatro anos, venho tentando desenvolver uma visão que combine o desenvolvimento do futebol com o desenvolvimento econômico e em termos de impacto social a serviço dos torcedores. Hoje é um momento muito especial para mim com a contratação de um importante brasileiro para fortalecer o time - afirmou Mark McCourt, dono do Olympique de Marselha.

Veja quem são os brasileiros entre as 50 grandes promessas de 2020

Últimas