Olympique de Marselha contrata Luís Henrique, ex-Botafogo
Transferência foi concluída e anunciada; jogador criado nas categorias de base do Botafogo, vestirá a camisa 11 na equipe francesa
Futebol|Do R7

Luís Henrique não é mais jogador do Botafogo. Após desembarcar na França na última quinta-feira para a realização de exames médicos, o atacante foi anunciado na manhã desta sexta-feira (25) como novo jogador do Olympique de Marselha.
Veja também: Futebol e solidariedade durante a pandemia
O atacante vestirá a camisa 11 na equipe francesa. A negociação, de acordo com a apuração da reportagem, é baseada em 12 milhões de euros (75 milhões de reais, na cotação atual). Como Luís Henrique pertencia ao Três Passos-RS, que tinha direito a 60% dos direitos, o Alvinegro embolsará R$ 30 milhões.
- Desde que comprei o Olympique, há quatro anos, venho tentando desenvolver uma visão que combine o desenvolvimento do futebol com o desenvolvimento econômico e em termos de impacto social a serviço dos torcedores. Hoje é um momento muito especial para mim com a contratação de um importante brasileiro para fortalecer o time - afirmou Mark McCourt, dono do Olympique de Marselha.
Veja quem são os brasileiros entre as 50 grandes promessas de 2020
Todos os anos acontece o prêmio NxGn, que elege os 50 jogadores até 19 anos mais promissores no mundo no ano. Em 2020 seis brasileiros estão na lista. Confira quem são eles
Todos os anos acontece o prêmio NxGn, que elege os 50 jogadores até 19 anos mais promissores no mundo no ano. Em 2020 seis brasileiros estão na lista. Confira quem são eles