Futebol Oliver Tsubasa utilizará uniforme do São Paulo em jogo exclusivo no Japão

Oliver Tsubasa utilizará uniforme do São Paulo em jogo exclusivo no Japão

Personagem da icônica série 'Super Campeões' tem ligação com o Tricolor e usará roupa do clube em jogo de futebol da Konami, que terá exclusividade no país asiático

Lance
Lance

Lance

Lance

O personagem Oliver Tsubasa, do icônico anime de futebol 'Super Campeões', utilizará o uniforme do São Paulo no jogo 'Live Powerful Soccer', game para smartphones exclusivo no Japão.

Vale destacar que o jogo não está disponível no Brasil por enquanto. A Konami, produtora do jogo, é parceira do São Paulo, inclusive com patrocínio no uniforme e licença para o 'PES 2021', com elencos e uniformes atualizados, além do Morumbi representado de forma fiel.

VEJA COMO ESTÁ O SÃO PAULO NA TABELA DO BRASILEIRÃO

O anúncio foi feito pela conta oficial do Tricolor nas redes sociais. 'A história e a tradição tricolor agora em novidade do outro lado do mundo! O mais novo game da Konami, exclusivo no Japão, terá o craque Tsubasa Ozora vestindo e honrando as cores do São Paulo', escreveu o clube no Twitter.

Veja o vídeo

Entenda a ligação entre Oliver Tsubasa e o São Paulo

Para entender essa história, temos que voltar ao ano de 1975. Tsubasa Ozora, ou Oliver Tsubasa, foi inspirado em um jogador japonês que vestiu a camisa do São Paulo entre 1975 e 1985. O jogador é Musashi Mizushima, astro no território japonês.

Naquele ano, o São Paulo deixou que o jovem meia-atacante de 11 anos treinasse na base do clube. Era uma recomendação de Pelé, que o descobriu durante ida ao Japão. Musashi deixou tudo para trás no Japão e sua determinação para vencer no mundo do futebol ficou conhecida em todo o país. Na época, o futebol no Japão não era profissional e os nipônicos nunca tinham disputado uma Copa do Mundo. Logo, as esperanças por dias melhores no esporte estavam nos pés de Musashi, que ganhou fama por isso.

Anos depois, em 1981, o fã de futebol e escritor iniciante Yoichi Takahashi decidiu produzir seu primeiro mangá e usou o futebol como tema, empolgado com a globalização do esporte. O objetivo era tornar o futebol mais popular no Japão. Usando personagens carismáticos e sonhadores, criou "Capitain Tsubasa", que logo caiu nas graças do público.

Em 1985, finalmente Musashi Mizushima passou a integrar, efetivamente, o elenco do São Paulo para os campeonatos da temporada. No entanto, como o grupo era recheado de bons nomes, o japonês não conseguiu sair do banco em nenhum jogo oficial. Ele disputou só uma partida com a camisa do Tricolor: um amistoso com um time misto entre profissionais reservas e aspirantes contra o Bragantino, fora de casa, em abril de 1985. Vitória do Bragantino por 4 a 3. Porém, Musashi fez parte do grupo campeão paulista de 1985.

Últimas