Futebol Olho nos garotos! Conheça os dois jovens que participaram do treino do Corinthians

Olho nos garotos! Conheça os dois jovens que participaram do treino do Corinthians

O lateral esquerdo Biro, do sub-17, e o zagueiro Belezi, do sub-20, completaram a atividade de sábado. A integração faz parte dos departamentos de Formação de Atletas e de Futebol

Lance
Lance

Lance

Lance

De olho no confronto contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (13), na Neo Química Arena, às 21h30, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians deu continuidade aos treinamentos da semana. No entanto, a presença de dois atletas chamou a atenção.

Sornoza saiu: veja 15 estrangeiros que tiveram passagem fraca pelo Corinthians

No treino deste sábado (9), Vagner Mancini incorporou ao elenco o lateral-esquerdo Guilherme Biro, do sub-17, e o zagueiro Lucas Belezi, do sub-20. Eles completaram a atividade do dia como parte do plano de integração entre os departamentos de Formação de Atletas e de Futebol. Ambos estão no Alvinegro há quatro anos.

Biro, de apenas 16 anos, assinou recentemente seu primeiro contrato profissional. A multa do atleta para o exterior está avaliada em 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual).

O lateral, que começou sua carreira atuando como meia, é convocado constantemente à Seleção Brasileira e esteve presente no título Sul-Americano sub-15 de 2019, disputado no Paraguai.

TIMÃO NA LIBERTA? SIMULE OS JOGOS DO CLUBE NO BRASILEIRÃO

No entanto, Biro não jogou em 2020 pois sofreu uma lesão em setembro. O único jogo do lateral foi em março, quando o Corinthians Sub-17 empatou com o Atlético-MG por 1 a 1.

Por outro lado, Belezi vem se estabelecendo desde 2020. No ano passado, o zagueiro fez 15 jogos pelo sub-20 e três pelo sub-17, já que ele ainda não completou 18 anos e estava disponível para ambas categorias.

Ainda, o defensor é detentor de uma importante marca no clube. Em julho de 2019, Fábio Carille o colocou em um amistoso contra o Botafogo-SP.

Dessa forma, ele se tornou o mais novo a estrear pelo Corinthians, com 16 anos, um mês e 21 dias, superando a marca que era ostentada por Jô, que disputou sua primeira partida pelo Timão com 6 anos, três meses e 29 dias.

Sob supervisão de Marcio Monteiro

Belezi Corinthians

Belezi Corinthians

Lance

Belezi treinou com os profissionais (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Últimas