Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olho neles! Rivais do Brasil na Copa do Mundo, Sérvia, Suíça e Camarões jogam nesta Data Fifa

Seleções europeias entram em campo pelas rodadas finais da Nations League, enquanto africanos jogam amistosos na Coreia do Sul. Brasil pega Gana e Tunísia nos próximos dias

Futebol|

Lance
Lance Lance

A menos de 60 dias para o início da Copa do Mundo, as 32 seleções que disputarão o maior torneio de futebol do planeta seguem suas preparações na última Data Fifa antes do início do Mundial do Qatar. E assim como o Brasil, que enfrenta Gana nesta sexta-feira, os rivais da Seleção Brasileira no Grupo G também entram em campo nos próximos dias.

Sérvia e Suíça jogam as duas últimas rodadas da fase de grupos da Uefa Nations League, enquanto Camarões terá amistosos internacionais na Ásia. As três seleções, respectivamente, enfrentarão o Brasil no Qatar nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Publicidade

E se por um lado o técnico Tite fará seus últimos testes contra Gana e Tunísia, observadores da Seleção Brasileira estarão acompanhando os adversários europeus do Brasil. Ricardo Gomes e Lucas Oliveira irão aos jogos da Sérvia e Marcinho e Gabriel de Oliveira verão a Suíça.

SÉRVIA - 25º NO RANKING DA FIFA

Publicidade

​Considerada como grande força do Grupo G junto com o Brasil, a Sérvia encaram a Suécia no próximo sábado e a Noruega na terça-feira. O time comandado por Dragan Stojkovic está na segunda colocação do Grupo 4 da Liga B e ainda tem chances de conseguir o acesso à elite.

Os principais nomes da boa geração sérvia são Dusan Vlahovic (Juventus), Aleksandar Mitrovic (Fulham) e Sergej Milinkovic-Savic (Lazio), além de outros destaques como Dusan Tadic (Ajax) e Filip Kostic (Juventus).

Publicidade

Antes da Copa do Mundo, a Sérvia tem programado um amistoso contra a seleção do Bahrein, no Bahrein. O duelo será no dia 18 de novembro, seis dias antes da estreia no Mundial contra o Brasil.

Sérvia x Suécia

Estádio Rajko Mitic, em Belgrado

24/9 (sábado), às 15h45 (de Brasília)

Noruega x Sérvia

​Estádio Ullevaal, em Oslo

27/9 (terça-feira), às 15h45 (de Brasília)

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Liga B da Nations League

Seleção da Sérvia
Seleção da Sérvia Seleção da Sérvia

Sérvia se classificou para a Copa do Mundo em grupo que tinha Portugal (Foto: JURE MAKOVEC / AFP)

SUÍÇA - 16º NO RANKING DA FIFA

​Se a Sérvia está brigando para subir para a elite da Nations League, a Suíça vive situação oposta. A equipe do técnico Murat Yakin está brigando contra o rebaixamento e dependendo da combinação de resultados pode cair no sábado, quando enfrenta a Espanha. Na terça-feira, a adversária será a República Tcheca.

Os nomes que se destacam na equipe suíça são o goleiro Yann Sommer (Borussia Mönchengladbach), Manuel Akanji (Manchester City), Granit Xhaka (Arsenal), Xherdan Shaqiri (Chicago Fire) e Haris Seferovic (Galatasaray).

Assim como a Sérvia, a Suíça tem programado um amistoso antes da Copa do Mundo. Será contra Gana, no dia 17 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Espanha x Suíça

Estádio La Romareda, em Saragoça

24/9 (sábado), às 15h45 (de Brasília)

Suíça x República Tcheca

AFG Arena, em St. Gallen

27/9 (terça-feira), às 15h45 (de Brasília)

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Liga A da Nations League

Seleção da Suíça
Seleção da Suíça Seleção da Suíça

Suíça empatou com o Brasil na estreia da Copa do Mundo de 2018 (Foto: FABRICE COFFRINI / AFP)

+ Convocação, jogos… O calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo

CAMARÕES - 38º NO RANKING DA FIFA

Por último, mas não menos importante, a seleção de Camarões, que fará o último duelo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, terá dois amistosos nesta Data Fifa. O primeiro será na madrugada desta quinta para sexta-feira, contra o Uzbequistão, enquanto o segundo será contra a Coreia do Sul.

No time africano, que é comandado por Rigobert Song, os destaques ficam por conta do goleiro André Onana (Inter de Milão), Karl Toko Ekambi (Lyon), Vincent Aboubakar (Al Nassr) e Eric Maxim Choupo-Moting (Bayern de Munique).

Diferentemente de Sérvia e Suíça, e a exemplo do Brasil, os camaroneses não têm marcado nenhum amistoso para os dias que antecedem a Copa do Mundo.

Camarões x Uzbequistão

Estádio Estádio Goyang, em Goyang

23/9 (sexta-feira), às 3h (de Brasília)

Coreia do Sul x Camarões

Seoul World Cup Stadium, em Seul

27/9 (terça-feira), às 8h (de Brasília)

Seleção de Camarões
Seleção de Camarões Seleção de Camarões

Camarões foi terceiro lugar na Copa Africana de Nações no início do ano (Foto: ISSOUF SANOGO / AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.