Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Oita Trinita, do brasileiro Pereira, vence, se reabilita e é vice-líder da J-League 2

Zagueiro entrou em campo com sua filha e vê em Sofia uma espécie de amuleto

Futebol|Do R7


Lance
Pereira celebrou vitória do Oita Trinita, na J-League 2 (Toshian Photo)

Um domingo perfeito no Japão para o Oita Trinita do zagueiro brasileiro Pereira. Depois de quatro jogos sem vencer, o time não só se reabilitou, ao derrotar o Kofu por 2 a 1, como superou o próprio adversário na tabela e chegou à vice-liderança da J-League 2, onde apenas os dois primeiros se garantem na elite do futebol japonês.

Jogando em casa, no Estádio Resonac Dome Oita, a reabilitação veio com uma boa atuação de Pereira e na concentração e na resiliência dignas do oriental. A equipe abriu o placar aos 21 minutos de jogo, com o atacante Kosei Isa, mas sofreu o empate dez minutos depois, com um gol de Getúlio, ex-Vasco. De tanto buscar e insistir, chegou à vitória aos 30 minutos da etapa final, com Tomoya Ando.

Antes mesmo de a bola rolar, Pereira já sentia que seria um jogo especial. Afinal, pela primeira vez, entrava em campo com sua filha Sofia, de apenas quatro meses, no colo. Feliz pela vitória que reconduziu o Oita à vice-liderança, esse pai de primeira viagem vibrava ainda mais ao final do jogo pelo dia marcante com seu amuleto da sorte.

- Nunca vou esquecer esse dia. Daqui a uns anos, a Sofia também poderá ver que deu sorte ao entrar em campo com o papai. Não poderia estar mais feliz. Precisávamos muito desse resultado, depois de quatro partidas sem vencer (três empates e uma derrota), e soubemos fazer o nosso jogo e bater um adversário direto nessa corrida pelas duas primeiras vagas. Seguimos com ainda mais força e confiança em busca desse retorno à elite - vibrou Pereira.

Mas ainda há muito caminho pela frente até lá. O campeonato chegou apenas à 19ª rodada, com o Machida Zelvia tranquilo na ponta da tabela, com 42 pontos. O Oita Trinita, agora, surge em segundo, com 34, deixando o Kofu na quinta colocação, com 32. A equipe de Pereira já volta a campo na próxima quarta-feira (07/06), mas pela Copa do Imperador, quando enfrenta o Verspah Oita.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.